Rivalidade

Sampaio e Moto fazem neste domingo o segundo Superclássico do ano

Para esta partida, ambas as equipes terão modificações no meio e no ataque.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 29/03/2022 às 13h22

SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Moto Club farão o segundo Superclássico do ano neste domingo (26). A partida é válida pela terceira rodada da fase inicial do segundo turno do Maranhense e terá a transmissão do Imirante.com.

Abaixo, as informações das equipes:

Sampaio Corrêa

Sampaio é o atual campeão do primeiro turno do Maranhense (Crédito: Matheus Soares)
Sampaio é o atual campeão do primeiro turno do Maranhense (Crédito: Matheus Soares)

Para o duelo, de acordo com o que apurou o Imirante Esporte, o meia-atacante Pimentinha deverá ser a grande novidade. Ele treinou normalmente com o grupo nos últimos trabalhos em campo e, se o auxiliar do técnico Léo Condé, Renatinho, optar pelo jogador, o ataque será modificado.

A princípio, pelas prévias, o Sampaio seria escalado com Eron e Poveda e um meio-campo mais povoado, com as presenças de Eloir e Renatinho. Porém, com a possibilidade de uso de Pimentinha, o ataque deve contar com o meia, além de Eron e Poveda.

No meio-campo, o setor deve ser formado por Lucas Araújo, Ferreira e Eloir ou Renatinho. Jogadores como Allan Godói e Andrey também foram liberados e deverão estar pelo menos no banco de reservas para o jogo de domingo.

Um time provável é Luiz Daniel, Matheuzinho, Joécio, Nilson Júnior e Pará. Lucas Araújo, Ferreira e Renatinho, Pimentinha, Eron e Poveda.

Moto Club

Time aposta na união e na garra para vencer o Sampaio (Crédito: Thiago Bastos)
Time aposta na união e na garra para vencer o Sampaio (Crédito: Thiago Bastos)

Para este jogo, o técnico Júlio César Nunes certamente promoverá mudanças na equipe. Uma é certa já que, com a ausência de Lineker, o treinador poderá colocar um dos recém-contratados (Lucas Hulk, Naílson ou Leomir) ou ainda adaptar o meia Júnior na função.

Outra possibilidade do time é abrir o volante Leal em uma das pontas e efetuar uma dupla de ataque Dagson e Emerson Nike, atuando mais próxima entre os zagueiros.

O trabalho do Moto, por orientação do comandante rubro-negro, foi liberado para a imprensa apenas no aquecimento. O segredo é justificável do lado do Moto que neste momento, em sua chave, está com quatro pontos na segunda colocação do grupo.

Uma das esperanças do ataque rubro-negro é o atacante Dagson. Artilheiro da equipe na competição com quatro gols, Dagson – que antes do gol marcado contra o Samas estava há três partidas sem marcar – quer fazer o primeiro gol em cima do maior rival. “ A gente sabe o quanto que esta rivalidade pesa. Mas estamos com esperança de que, com fé em Deus, faremos uma grande partida”, afirmou.

Um time provável é João Paulo, Diego Renan, Anderson Cearense, Kevin e Esquerdinha, Jair, Lucas Hulk, Leomir (ou Leal), Ozéias, Emerson Nike e Dagson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.