Esporte em debate

Debates sobre o esporte marcam evento antes do Troféu Mirante 2024

O “Talks Troféu Mirante” começa às 15 e vai até 17h desta quarta-feira (13), no Espaço UNDB, no Golden Shopping, no Calhau.

Imirante Esporte

Atualizada em 12/03/2024 às 14h41
Debates sobre o esporte são marcas do Troféu Mirante em seus 19 anos
Debates sobre o esporte são marcas do Troféu Mirante em seus 19 anos (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (13) acontecerá o tradicional congresso técnico do Troféu Mirante Esporte 2024. Sempre um dia antes do evento, esse encontro reúne atletas e pessoas ligadas aos esporte para rodas de debates e palestras sobre temas relevantes do setor. Nesta edição 2024 do 'Oscar do esporte maranhense", será realizado o “Talks Troféu Mirante”, que começa às 15 e vai até 17h, no Espaço UNDB, no Golden Shopping, no Calhau. Os temas desta edição são: “Saúde mental: um novo treino para os atletas” e “Esporte Digital: Disputando engajamento e renda”. A cerimônia do Troféu Mirante acontecerá dia 14 de março, às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo, no centro de São Luís. 

VEJA MAIS 

Troféu Mirante Esporte chega à 19ª edição em 2024; conheça os indicados

Nesta primeira rodada de debate, o tema será a saúde mental no esporte. O assunto chamou atenção do público mundial quando a ginasta americana Simone Biles decidiu colocar sua saúde mental em primeiro lugar e não competir na final da ginástica feminina por equipes alegando precisar cuidar da sua saúde mental. Nesta mesa, estarão no debate a psicóloga Aline Lobo, o goleiro da Seleção Brasileira de beach soccer, Bobô, e o treinador e ex-atleta Alexandre Nina

Na segunda roda de debate, o assunto será o esporte no mundo digital. O um dos pontos de partidas da roda de conversa será o fato de as redes sociais terem se tornado ferramental essencial para os atletas, gerando engajamento e rentabilidade. O o nicho do esporte tem crescido com a presença de patrocinadores à procura de embaixadores, vozes e imagens para os representar. Os debatedores serão: Adriany de Paula  (atleta e influenciadora digital), Karina Rocha (especialista em posicionamento digital) e Maysa Pestana (jornalista e Social Media do MAC).

O mediador dos dois debates será o jornalista e apresentador Giovani Spinucci. 


 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.