Automobilismo

Piloto maranhense quer lugar mais alto em "templo da velocidade"

Ciro Sobral, disputará a segunda etapa da Fórmula 4 Brasil, a partir do dia 20

Imirante Esporte / Com informações da Assessoria

Ciro Sobral se prepara para correr em Interlagos, circuito oficial da Fórmula 1 (Crédito: Rafa Catelan)
Ciro Sobral se prepara para correr em Interlagos, circuito oficial da Fórmula 1 (Crédito: Rafa Catelan)

SÃO LUÍS - Representante do Maranhão na terceira temporada da Fórmula 4 Brasil, principal categoria-escola em monopostos do automobilismo nacional, o piloto Ciro Sobral está preparado para competir nas três provas da segunda etapa do campeonato nacional. 

As disputas vão ocorrer neste sábado (20) e domingo (21), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, considerado o "templo do automobilismo brasileiro", por já ter recebido corridas históricas com grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade.

Ciro Sobral chega a Interlagos com foco total em ampliar a sequência de grandes resultados após brilhar na primeira etapa da Fórmula 4 Brasil, realizada nos dias 23 e 24 de março, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu. 

O piloto maranhense da TMG Racing iniciou bem a briga pelo título da F4 Brasil e está em quarto lugar na classificação geral depois das três corridas disputadas em Mogi Guaçu, com destaque para a segunda posição conquistada na corrida 2 e a quinta colocação na corrida 3.

Ciro Sobral obteve bom resultado na primeira etapa da Fórmula 4 (Crédito :Rafa Catelan)
Ciro Sobral obteve bom resultado na primeira etapa da Fórmula 4 (Crédito :Rafa Catelan)

"Minha expectativa para a segunda etapa da Fórmula 4 Brasil é de continuar a evolução exponencial que a gente teve na primeira etapa. Com isso, acredito que eu consiga lutar pelas primeiras colocações e assim continuar na briga pelo campeonato", afirma Ciro Sobral.

Além de projetar um excelente desempenho na segunda etapa da Fórmula 4 Brasil, Ciro Sobral falou sobre a emoção de pilotar em Interlagos, que é o autódromo mais antigo do Brasil, recebe anualmente o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 e será palco de três das oito etapas da F4 Brasil. 

O piloto maranhense não escondeu a felicidade de competir em alto nível no principal palco da velocidade no país e afirmou que quer fazer história no circuito.

Ciro se espelha em ídolos, como Ayrton Senna e Schumacher (Crédito: Rafa Catelan)
Ciro se espelha em ídolos, como Ayrton Senna e Schumacher (Crédito: Rafa Catelan)

"Interlagos é uma pista que tem de tudo um pouco. Tem curva de alta velocidade, de média velocidade, de baixa velocidade, e isso traz, querendo ou não, um certo desafio para as equipes e os pilotos. Eu vejo isso tudo como um grande desafio, gosto muito da pista de Interlagos, foi onde eu assisti primeiro uma corrida de carro na vida. Estar correndo lá é a realização de um sonho, estou muito feliz e animado com esse desafio", destaca o jovem piloto de 16 anos.

CALENDÁRIO (Etapa / Data / Local)

1ª - 24/03 – Velocitta (SP) - já realizada
2ª - 21/04 – Interlagos (SP)
3ª - 30/06 – Velocitta (SP)
4ª - 28/07 – Goiânia (GO)
5ª - 06/10 – Argentina
6ª - 03/11 – Interlagos (SP)
7ª - 24/11 – Brasília (DF)
8ª - 15/12 – Interlagos (SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.