Troféu Mirante 2024

Moisés, goleiro do Maranhão, foi o vencedor na modalidade futebol

A 19ª edição do Troféu Mirante foi realizada na noite desta quinta-feira (15).

Imirante Esporte

Moisés foi o vencedor na modalidade futebol
Moisés foi o vencedor na modalidade futebol (Divulgação)

SÃO LUÍS - Umas das modalidades mais populares do Troféu Mirante Esporte, o futebol teve como vencedor o goleiro do Maranhão Atlético, Moisés. Melhor goleiro do Estadual e da Série D em 2023, além de campeão maranhense, o goleiro maqueano conquistou o prêmio pela primeira vez.  Atletas de 28 modalidades, mais o “Atleta do ano”, pelo júri popular e júri técnico, além da federação destaque, foram premiados nesta noite na 19ª edição do evento. O evento foi realizado no Teatro Arthur Azevedo, no centro de São Luís.

VEJA MAIS 

Troféu Mirante Esporte coroa atletas de 28 modalidades em cerimônia 

Ao receber o troféu, Moisés falou sobre a premiação. “Quero agradecer a minha família, que sempre me apoiou. Ao presidente do Maranhão Atlético Clube, Carlos Eduardo, que me deu oportunidade para eu mostrar meu trabalho. Quero agradecer toda a comissão técnica. Quero agradecer também ao professor Raul, que é o meu preparador de goleiro. Agradecer aos meninos, que treinam comigo, Cauê, Jean. Queria pedir desculpa se eu esqueci de alguém”. 

Concorreram na premiação junto com Moisés o atacante sub-14, Ramon Maranhão, e a goleiro do IAPE, Gleiciele. 

Essa edição do Troféu Mirante foi dividida em quatro temáticas: “Águas do Maranhão”, “Areias do Litoral”, “Ruas e Periferias” e “Ventos Maranhenses”. O atleta do ano no júri técnico foi a melhor jogadora de beach soccer do mundo, Adriele Rocha; o escolhido pelo voto popular foi o karateca Heitor Dhammer. A federação destaque foi a do beach soccer. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.