Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa reforça estratégia para decisão do Maranhense

Bolívia Querida encara o Maranhão Atlético na noite desta terça-feira (16), no jogo de ida da final do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O técnico Thiago Gomes durante treino do Sampaio Corrêa.
O técnico Thiago Gomes durante treino do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta segunda-feira (15), o último treino antes de encarar o Maranhão Atlético, no primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense de 2024. Como já tinha confirmado o time titular da Bolívia Querida durante a última semana, o técnico Thiago Gomes aproveitou a atividade no CT José Carlos Macieira para trabalhar fundamentos e fazer uma revisão da estratégia para o clássico Samará.

Na partida de ida da decisão do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa terá apenas uma alteração em relação à equipe que venceu o Imperatriz por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais do Estadual. O atacante Pimentinha, que começou o duelo diante do Cavalo de Aço no banco de reservas por ter voltado recentemente de lesão, recupera a titularidade, enquanto Edrean fica como opção para o decorrer da final.

O time titular do Sampaio Corrêa para enfrentar o Maranhão Atlético conta com: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson; Pablo Oliveira, Ferreira e Rafael Luiz; Pimentinha, João Felipe e Bruno Baio.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico Thiago Gomes lamentou o adiamento do primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense, que não foi realizado no domingo (14) por causa das fortes chuvas em São Luís, mas garantiu que os atletas da Bolívia Querida estão mais focados do que nunca em busca de um bom resultado no clássico.

"Estávamos prontos para jogar, mas, infelizmente, aconteceu aquilo que todos puderam acompanhar. Agora é manter a concentração, entrar em campo bem concentrado e com aplicação para irmos em busca de um bom resultado", ressalta o treinador.

O primeiro jogo da final entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético será disputado na noite desta terça-feira (16), a partir das 19h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A partida de volta ocorre neste domingo (21), às 10h, também no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.