Reconhecimento e recursos

No Troféu Mirante, ministro dos Esportes anuncia investimentos

André Fufuca foi um dos convidados e prestigiou o "Oscar do Esporte Maranhense"

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Ministro acompanhou a solenidade e aproveitou a ocasião para anunciar investimentos
Ministro acompanhou a solenidade e aproveitou a ocasião para anunciar investimentos (Divulgação)

SÃO LUÍS – Durante a solenidade do Troféu Mirante Esporte em sua 19ª edição (VEJA AQUI), o ministro do Esporte, André Fufuca, disse que núcleos esportivos serão abertos até 2025. De acordo com o ministro, pelo menos 50 destas unidades estarão disponíveis na Região Metropolitana.

Segundo o membro da União, que participou do ato solene do “Oscar do Esporte Maranhense”, serão beneficiadas entre 8 e 10 mil crianças e adolescentes. “O esporte é também cidadania. Como ministro que representa também o Maranhão, preciso olhar para o meu estado”, disse.

VEJA TAMBÉM

Saiba como foi o Troféu Mirante Esporte 2024

Moisés, goleiro do MAC, foi o vencedor no futebol

André Fufuca também comentou possível ajuda aos clubes de futebol profissional do Maranhão. “O ministério [dos Esportes] está aberto para todos, incluindo o futebol. Estamos buscando parcerias e aguardando os clubes nos procurarem”, afirmou.

Por fim, André Fufuca destacou a promoção do Troféu Mirante Esporte. “É o Oscar do Esporte no Maranhão e sempre é fundamental parabenizar e valorizar os atletas locais”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.