Beach Soccer

Liga Sul-Americana vai reunir seleções de Brasil e Paraguai na Ilha

Evento está programado para os dias 27 e 28 deste mês em São Luís

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 16/04/2024 às 15h46
Seleção Brasileira principal e sub-20 deverá enfrentar o Paraguai em São Luís (Crédito: Divulgação)
Seleção Brasileira principal e sub-20 deverá enfrentar o Paraguai em São Luís (Crédito: Divulgação)

SÃO LUÍS - A agenda do Beach Soccer no Maranhão, cuja seleção Brasileira conquistou no início deste ano em Dubai o título de melhor seleção do mundo, terá no fim deste mês nova agenda de competição internacional.

O torneio reúne as seleções sub-20 e profissional do Brasil e do Paraguai.

A Liga Sul-Americana de Beach Soccer reunirá o Brasil, campeão da Zona Norte e do Paraguai, campeão da Zona Sul.

Serão duas partidas, nos dias 27 e 28 deste mês – sábado e domingo, na Arena Domingos Leal, em São Luís. Quem acumular mais pontos na somatória dos dois jogos da base e do profissional vencerá a Liga Sul-Americana 2023. Será a primeira vez que o público brasileiro terá contato com os heróis campeões nas areias dos Emirados Árabes neste ano (RELEMBRE AQUI).

Jogos serão na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís (Crédito: Sedel)
Jogos serão na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís (Crédito: Sedel)

Os horários das partidas, até o fechamento desta reportagem, ainda não foram confirmados. A competição que prevê partidas entre brasileiros e paraguaios é organizada pela Conmebol.

O Brasil na Zona Norte participou da Liga Sul-Americana 2023, ou Liga Evolución de disputa ao lado de Colômbia, Venezuela, Peru e Equador.

A Liga Evolución é disputada em conjunto com a equipe sub-20 das seleções. Em uma somatória da pontuação dos resultados dos times principais e sub-20, o país que obtiver a maior pontuação se classifica para a final da competição.

A expectativa é de que – do lado do time profissional do Brasil – estejam na Arena Domingos Leal atletas como Bobô – maranhense e melhor goleiro do último mundial, além do ala Datinha. 

Brasil foi campeão em São Luís no início deste ano antes do Mundial (Crédito: Sedel)
Brasil foi campeão em São Luís no início deste ano antes do Mundial (Crédito: Sedel)

Antes do mundial de Beach Soccer realizado neste ano em Dubai, o Brasil realizou o último torneio preparatório nas areias maranhenses. 

Em janeiro, com a presença do ministro do Esporte, André Fufuca na finalíssima, o Brasil foi campeão da Maranhão International Cup, competição que contou com as seleções dos Estados Unidos, além de Marrocos e dos Emirados Árabes.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.