Beach Soccer

Sampaio Corrêa treina para a disputa da Libertadores de Beach Soccer

Bolívia Querida inicia caminhada em busca de inédito título continental no dia 18 de junho.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Sampaio Corrêa em Paulino Neves.
Treino do Sampaio Corrêa em Paulino Neves. (Divulgação)

PAULINO NEVES - Atual campeão do Circuito Brasil e do Brasileirão de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa está em fase de ajustes físicos, técnicos e táticos para a Copa Libertadores da modalidade, que começa no dia 18 de junho e será disputada na Arena de Playa Cavancha, em Iquique, no Chile. Em busca do inédito título continental, o elenco da Bolívia Querida passa por um período de treinamentos no município de Paulino Neves, a 292 km de São Luís.

O Sampaio Corrêa está no Grupo B da Copa Libertadores de Beach Soccer e terá como primeiros rivais o o Acassuso, da Argentina, a Academia Tito Drago, do Peru, e o Playas, do Equador. A Bolívia Querida enfrentará as três equipes em turno único, entre os dias 18 e 20 de junho, com todos os jogos começando às 11h30 (horário de São Luís). Os dois melhores times do grupo avançam às quartas de final, enquanto o terceiro colocado dependerá dos resultados das outras chaves para continuar na briga pelo título continental.

Essa será a terceira participação do Sampaio Corrêa na Copa Libertadores de Beach Soccer. No torneio de 2017, em Lambaré, no Paraguai, a Bolívia Querida foi eliminada pelo Garden Club (Paraguai) nas quartas de final e garantiu a quinta colocação após duas vitórias no torneio de consolação. Já em 2018, no Rio de Janeiro, o Sampaio perdeu nos pênaltis para o Vitória nas semifinais e venceu a disputa pelo terceiro lugar contra o Acasusso, da Argentina.

Regulamento

Os 12 clubes participantes da Libertadores de Beach Soccer foram divididos em três grupos de quatro equipes cada. Os dois melhores times de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. Além do mata-mata pelo título, a Libertadores contará uma disputa do 5º ao 12º lugar, com os clubes que forem eliminados antes das semifinais.

Histórico

Criada em 2016, a Copa Libertadores de Beach Soccer sempre teve campeões brasileiros, com destaque para os três títulos do Vasco em 2016, 2017 e 2019. O Cruz-maltino também chegou à decisão em 2018, mas a final foi vencida pelo Vitória. Em 2020 e 2021, a Libertadores seria disputada em Rosário, na Argentina, mas as duas edições foram canceladas por causa da pandemia da Covid-19.

Confira os grupos da Copa Libertadores de Beach Soccer:

Grupo A: Vasco, Presidente Hayes (PAR), Enabolco (BOL) e Unión Morro (CHI)

Grupo B: Sampaio Corrêa, Acassuso (ARG), Academia Tito Drago (PER) e Playas (EQU) 

Grupo C: Alto Hospicio (CHI), Real Academia San Antonio (VEN), Utrahuilca (COL) e Malvín (URU)

Confira os jogos do Sampaio Corrêa na fase de grupos da Libertadores:

(18/06)

11h30 - Sampaio Corrêa x Playas-EQU

(19/06)

11h30 - Sampaio Corrêa x Tito Drago-PER

(20/06)

11h30 - Sampaio Corrêa x Acassuso-ARG

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.