Beach Soccer

Goleiro maranhense Bobô vibra com título da Copa do Mundo e prêmio Luva de Ouro

Camisa 12 foi um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista do hexacampeonato mundial.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Bobô, goleiro da Seleção Brasileira de Beach Soccer.
Bobô, goleiro da Seleção Brasileira de Beach Soccer. (Divulgação / FIFA)

DUBAI (EMIRADOS ÁRABES UNIDOS) - O goleiro maranhense Bobô teve uma Copa do Mundo de Beach Soccer dos sonhos. Além de faturar o título mundial com o Brasil, que venceu a Itália por 6 a 4 em decisão realizada no último domingo (25), em Dubai, o camisa 12 conquistou a Luva de Ouro por ter sido o melhor atleta de sua posição na competição.

"Sempre sonhei em estar na Seleção Brasileira e ser campeão do mundo. Deus está realizando o meu sonho, não só de ser campeão, mas também de ser eleito o melhor goleiro da competição. É muito gratificante! Esse prêmio não é só meu, mas também é de todos que fazem parte do Maranhão e que torcem para a gente", comemora Bobô.

Bobô, de 32 anos, disputou a sua segunda Copa do Mundo de Beach Soccer pela Seleção Brasileira. Além de brilhar com grandes defesas, tendo como destaque o pênalti defendido nos últimos segundos do tempo regulamentar na vitória por 3 a 2 sobre Portugal na fase de grupos, o goleiro maranhense foi o terceiro jogador com mais assistências na Copa, com quatro passes para gols do Brasil.

O Brasil sagrou-se campeão da Copa do Mundo de Beach Soccer pela sexta vez, um recorde do país em torneios da FIFA. Na campanha do hexa, a Seleção Brasileira faturou o título invicto após derrotar seis adversários: Omã, Portugal, México, Japão, Irã e Itália.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.