Calendário

CBF organizará Brasileiro de Beach Soccer

Entidade anunciou esta medida para a modalidade no masculino e feminino

Imirante Esporte /Com informações da CBF

Atualizada em 27/02/2024 às 14h25
Entidade anunciou esta medida para a modalidade no masculino e feminino
Entidade anunciou esta medida para a modalidade no masculino e feminino (Essa Alblooshi/UAE FA)

RIO DE JANEIRO - O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou novos investimentos no Beach Soccer. Ao desembarcar no Rio com a delegação que conquistou o hexacampeonato em Dubai, no domingo (25), Ednaldo Rodrigues disse que a CBF vai organizar, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro da modalidade neste ano.

A competição faz parte da estratégia da entidade para estimular a formação de novos talentos.

Neste domingo, o Brasil conquistou entrou para a história ao vencer a sexta Copa do Mundo de Beach Soccer ao derrotar a Itália, por 6 a 4, em Dubai.

"A conquista da Copa do Mundo foi fantástica. Já estamos idealizando uma competição nacional para os clubes jogarem o Beach Soccer no Brasil. Esse novo calendário faz parte do nosso planejamento para a disputa do heptacampeonato", afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues, no saguão do aeroporto Internacional Tom Jobim em meio à festa promovida por torcedores e familiares dos jogadores da Seleção.

Em parceria com a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), o campeonato também terá uma edição feminina.

"O objetivo da CBF é fortalecer o Beach Soccer nacional, estimular o surgimentos de novos atletas e ampliar o calendário para todos os profissionais da modalidade. Vamos também continuar apoiando as Seleções colocando para jogar em todas as Datas Fifa", acrescentou.

Hegemonia

Contando os títulos de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017, a vitória em Dubai consolidou a hegemonia do futebol brasileiro na modalidade.

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.