Entrevista Bom Dia

Campeões do mundo, Bobô e Eurico Pacífico foram entrevistados nesta sexta-feira (1º)

Goleiro lembrou da conquista e de um ídolo do beach soccer e Pacífico confirmou jogo da Seleção Brasileira em São Luís

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 01/03/2024 às 12h40
Bobô e Eurico Pacífico com os apresentadores do Bom Dia Mirante
Bobô e Eurico Pacífico com os apresentadores do Bom Dia Mirante (Reprodução)

SÃO LUÍS - O quadro esportivo do jornal Bom Dia Mirante desta sexta-feira (1º) teve como entrevistados o goleiro campeão do mundo Bobô e o gerente de beach soccer da CBF, Eurico Pacífico. Os dois maranhenses falaram sobre o título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA e também sobre os planos e os avanços da modalidade. Bobô celebrou a honra de ter sido escolhido o melhor goleiro do Mundial e relembrou de um ídolo que serviu de inspiração, e Pacifico ressaltou o trabalho feito até a conquista do hexa, além de revelar a criação do Campeonato Brasileiro e a final da Liga Sul-Americana, que ocorrerá em São Luís, ainda este ano. 

VEJA MAIS 

Maranhenses fazem história e o Brasil é hexacampeão mundial de beach soccer

Logo no começo da sua fala, Bobô falou da emoção que viveu com o título em Dubai e lembrou do seu ídolo, o ex-goleiro do Brasil, o Mão. “Sensação maravilhosa. Acho que todo atleta almeja chegar até esse momento. Ganhar uma Copa do Mundo E era um sonho que se tornou realidade. Desde pequeno eu via o Mão [ex-goleiro da Seleção Brasileira], entrava nas redes sociais dele. Via a foto dessa luva, igualzinha. E a gente que é goleiro se pergunta: ‘quando vou ter uma dessa’. Será que vai dar certo".

Bobô falou ainda sobre seu desempenho além das boas defesas, como os passes para gols no Mundial. “Tem que jogar, ser mais criativo. Sair para o jogo. Hoje o goleiro é uma peça muito importante no beach soccer. Ele ataca, ele defende. E a gente treina bastante para isso. E graças a Deus eu fui abençoado com vários passes para gol”. 

Eurico Pacífico comentou sobre o processo de construção que acabou com a taça lá em Dubai. “A gente fica muito feliz. É um trabalho feito durante vários anos. A gente precisar destacar, também, o próprio Datinha, que teve um papel fundamental. Capitão do time. Bobô e Datinha fizeram história no beach soccer não só brasileiro, mas mundial. E a gente fica muito satisfeito. Foi um trabalho bastante planejado, um ano e meio de trabalho”. 

Eurico lembrou ainda o trabalho em conjunto. “Eu tenho que ressaltar esse grupo de atletas, comissão técnica, que estavam profundamente envolvidos. Com muita vontade de ser campeão. A gente tem que lembrar que passamos sete anos sem um título como esse. E eu acredito que isso, mais uma vez, vai fortalecer o beach soccer do Maranhão”. 

Pacífico confirmou também a criação do Brasileirão de beach soccer. “O grande desafio é a continuidade do trabalho. A gente tem sempre que ficar com pezinho no chão, com humildade, que é um ponto fundamental. A Copa do Mundo, a próxima, já é amanha. Porque essa Copa que nós fomos campeões era para ter acontecido em novembro do ano passado. Então, nós já teremos em 2025, do dia primeiro ao dia 11 dia maio, a próxima Copa do Mundo, que vai ser na ilhas Seychelles [na África]. Então, o planejamento já está sendo feito. A grande notícia para o beach soccer brasileiro é a criação de um Campeonato Brasileiro, masculino e feminino, de longa duração”. 

E, por fim, o dirigente confirmou um grande evento em São Luís. “Aproveito a grande audiência do Bom Dia para anunciar que será aqui em São Luís a etapa final da Liga Sul-Americana de beach soccer. Uma competição da Conmebol. Ela foi dividida em zona norte e zona sul. Zona norte o Brasil foi campeão, zona sul o Paraguai e no mês der abril teremos essa final aqui. Termos a seleção campeão do mundo aqui".  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.