Competição interestadual

Equipe Maranhense de Rally irá competir na 34ª edição do Rally Piocerá

Disputa acontece de 26 a 30 de janeiro, com largada em Teresina (PI).

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Pilotos Diego Fracassi e Sandro Ewerton vão estrear no Rally Piocerá.
Pilotos Diego Fracassi e Sandro Ewerton vão estrear no Rally Piocerá. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Equipe Maranhense de Rally, coordenada pelo experiente piloto João Afro, oficializou time com representantes em três categorias para competir no 34° Rally Piocerá. Essa é a segunda vez que o Maranhão participa do Piocerá com um time exclusivo na categoria carros. A competição acontece de 26 a 30 de janeiro, com largada em Teresina (PI) e chegada em Aquiraz (CE).

Entre veteranos e estreantes, a equipe é formada pelas duplas: piloto João Afro e navegador Leonardo Menarim (categoria Graduados); piloto Sandro Ewerton e navegador Gabriel Azevedo (categoria Turismo); piloto Diego Fracassi e navegador Vinícius Albuquerque (categoria Turismo).

“Montamos uma equipe disposta a buscar o pódio. Juntamos a experiência de pilotos que já conquistaram títulos em diversas competições com a ousadia e a garra da nova geração do off-road maranhense. O Piocerá dá pódio para os cinco primeiros colocados em cada categoria. As nossas expectativas são as melhores por bons resultados”, afirma João Afro.

João Afro acumula participações no Piocerá, Rally dos Sertões (vice-campeão categoria carros TR4 e diversos pódios ao lado do piloto Fábio Cadasso), além de outras conquistas no off-road.

Dessa vez, Afro vai competir ao lado do navegador Leonardo Menarim, que também tem uma lista extensa de títulos: campeão da Copa Troller, Campeão Troller Festival, Vice-campeão do Rally PR e outros.

No meio dos veteranos, a Equipe Maranhense de Rally também formou duas duplas que vão estrear no Rally Piocerá. Uma delas é formada pelo piloto Sandro Gomes e navegador Gabriel Azevedo, que competem na categoria Turismo, com um carro modelo Triton Sport.

“Minha expectativa é fazer uma boa prova, concluindo todos os dias sem atraso ou pouco atraso e sem quebras no carro”, Sandro Ewerton.

Amigos de infância, o piloto Diego Fracassi e navegador Vinícius Albuquerque também estão em contagem regressiva para acelerar na primeira competição oficial de Rally da dupla.

"Como estreante, as expectativas são as melhores possíveis. Conto com o apoio e experiência da Equipe Maranhense de Rally e com certeza faremos uma boa competição”, Diego Fracassi.

O Rally Piocerá 2021 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

34º Rally Piocerá

A organização preparou uma prova desafiadora com mais de mil quilômetros em terrenos com serras, piso de barro, cascalho, areia, pedras e muitas subidas.

O roteiro passa pelas cidades de Piripiri (PI), Guaraciaba do Norte (CE), Ubajara (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE).

Diversas medidas de segurança serão adotadas, como as bases do evento em cada cidade sem acesso ao público; exigência de teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes; medição de temperatura na entrada do evento; distanciamento social em atividades presenciais, como as retiradas de kits, e realização de reuniões virtuais, como os briefings.

Programação Rally Piocerá 2021

26/1 - terça-feira - Teresina (PI)
Vistoria técnica, briefing virtual e largada promocional

27/1 - quarta-feira – 1º dia
Motos – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 256 km – 7h05min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 258 km – 7h57 min de prova
Bikes – Circuito em Piripiri (PI) – 109 km, com 1.530 m de ascensão

28/1 - quinta-feira – 2º dia
Motos – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 207 km – 6 horas de prova
Bikes - Circuito em Guaraciaba do Norte (CE) - 83 km, com 1.700 m de ascensão

29/1 - sexta-feira – 3º dia
Motos - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 325 km – 9h21min de prova
Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) - 81 km, com 1.550 m de ascensão

30/1 – sábado – 4º dia
Motos – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 197 km – 5h46min de prova
Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) - 83 km, com 1.450 m de ascensão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.