Dakar

Maranhense faz o terceiro melhor tempo em etapa

Marcelo Medeiros, da Tag Racing, tem pilotado em seu melhor desempenho em todo seu histórico de participações

Imirante Esporte /Com informações da Assessoria

Atualizada em 12/01/2024 às 15h08
Marcelo Medeiros, da Tag Racing, tem pilotado em seu melhor desempenho em todo seu histórico de participações
Marcelo Medeiros, da Tag Racing, tem pilotado em seu melhor desempenho em todo seu histórico de participações (Duda Bairros / Fotop)

ARÁBIA SAUDITA – Marcelo Medeiros, da Tag Racing, tem pilotado em seu melhor desempenho em todo seu histórico de participações no Dakar, desde o início desta 46ª edição se mantendo entre os primeiros lugares. 

Na inédita e mais dura especial da competição – o enduro de 48 horas da sexta etapa – o maranhense completou os 625 quilômetros de especial em 10h21m16s, o terceiro melhor tempo dos quadriciclos. 

A novidade esperada para este Dakar foi disputada nesta quinta e sexta-feira. O cenário foi o trecho do deserto Rub’Al Khali – a maior área contínua coberta de areia do planeta – conhecido como “Empty Quarter” (Quadrilátero Vazio), com cadeia de dunas de areias finas cruzando com trechos de lagoa salgada seca (chotts) na totalidade do percurso. 

“Esse enduro de 48 horas foi duro, técnico e exigiu atenção o tempo inteiro. Qualquer deslize poderia significar uma grande perda na cronometragem e eu fiquei concentrado em todo percurso. O quadri também se comportou bem, com poucos problemas e deu tudo certo. Foi um desafio que exigiu muita superação comigo mesmo, mais com os obstáculos que encontrei no percurso”, comenta o maranhense da Tag Racing.

Ainda nesta sexta-feira, as equipes seguem para a capital da Arábia Saudita, Riad, onde permanecerão durante o sábado para o devido descanso. Os competidores partirão, neste domingo, para a segunda metade da mais relevante competição off-road do mundo. O próximo desafio de 483 quilômetros da sétima etapa terá na sua fase inicial um labirinto de cânions com constantes mudanças de direção. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.