Automobilismo

Maranhenses conquistam pódio na 37ª edição do Rally Cerapió

A competição aconteceu no final de janeiro e contou com quatro dias de disputas e cerca de 1100 km de percurso entre a Praia do Cumbuco (CE) e Teresina (PI).

Com informações da assessoria

Prova foi bastante acirrada com a participação de pilotos de todo o país
Prova foi bastante acirrada com a participação de pilotos de todo o país (Divulgação)

SÃO LUÍS - Na 37ª edição do Rally Cerapió, Rally de Regularidade, teve dobradinha de maranhenses no pódio.  As duas duplas da equipe Maranhão Rally conquistaram pódio na categoria UTV.  Piloto Diego Moura e navegador Artur Carvalho conquistaram o 2º lugar, e o piloto João Afro e navegador Paulo Alcântara o 3º lugar.

A prova foi bastante acirrada com a participação de pilotos de todo o país. No roteiro, trilhas com uma mistura de terrenos com: praias, dunas, sertão, lajedos, piçarra e areia.

Saindo da praia de Cumbuco (CE), os competidores atravessaram as serras de Uruburetama, Meruoca e a Serra da Ibiapaba, divisa entre os Estados do Ceará e Piauí.  Os pilotos também encararam trilhas pela Rota das Emoções e também passaram pelos municípios maranhenses de Timon e Caxias, já no último dia de prova, até chegar em Teresina, onde aconteceu a festa da premiação.

Na categoria UTV, a dupla maranhense Diego Moura e Artur Carvalho, campeões no ano passado, chegaram a terminar vários dias de competição em 1º lugar. Neste ano, a dupla do Rio Grande do Sul, Roberto Beto e Roberto Spessato venceram a competição. Mas teve dobradinha maranhense no pódio com Diego Moura e Artur Carvalho (2º lugar); e João Afro e Paulo Alcântara, em 3º lugar.

“A prova estava excelente. Passamos por diversos tipos de terreno ao longo desses 4 dias. Nosso primeiro dia de provas foi bem complicado porque logo no início da primeira das três etapas do dia, tivemos problemas com os equipamentos de comunicação entre piloto e navegador, tendo que se virar na mímica para receber e passar as informações um para o outro. Depois, ao fim do dia conseguimos deixar tudo ok para os dias seguinte. E fizemos uma prova de recuperação, sempre andando entre os 3 primeiros lugares. Diego e Artur são muito fortes e mostraram até o último dia porque eram os atuais campeões, bem difícil tirar deles o segundo lugar desse ano”, disse João Afro.

O Cerapió foi o primeiro evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) para motos, quadris e UTVs, que conta com mais 4 etapas em 2024, incluindo a final aqui no Maranhão.

A Equipe do Maranhão Rally tem o patrocínio da Golden Cloud Tecnology; Granorte S/A; Playcar; Pipa Sports e Agropecuária DM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.