Velocidade

Maranhense inicia participação no Rally Dakar

Marcelo Medeiros conquistou a sétima posição entre os Quadriciclos nesta sexta-feira (5)

Imirante Esporte

Marcelo Medeiros conquistou a sétima posição entre os Quadriciclos nesta sexta-feira (5)
Marcelo Medeiros conquistou a sétima posição entre os Quadriciclos nesta sexta-feira (5) (Vinicius Branca/Fotop)

ARÁBIA SAUDITA - O piloto maranhense Marcelo Medeiros, da Tag Racing e tetracampeão do Sertões, deu o pontapé inicial na sua sexta participação no Rally Dakar, em sua 46ª edição, e conquistou a sétima posição entre os Quadriciclos nesta sexta-feira (5) disputada em Al’Ula, na Arábia Saudita. 

Com isso, o maranhense e seu Yamaha Raptor #177 podem traçar estratégias para sua participação na principal competição off-road do planeta, que larga para a primeira de suas 12 etapas, neste sábado (06), e tem chegada prevista em Yanbu em 19 de janeiro.

Em forma de anel, em torno de Al’Ula, entre rochas, areia e paisagens deslumbrantes, o prólogo com especial de 27 quilômetros serviu de aquecimento dos motores antes de enfrentar o percurso anunciado como exigente desde os primeiros dias de prova. Nesta sexta-feira, os deslocamentos tiveram total de 133 quilômetros, sendo 71 de inicial e 62 de final, totalizando um desafio de 160 quilômetros.

O roteiro terá aproximadamente 8 mil quilômetros, dos quais 4,7 mil são de trechos cronometrados. Este ano, o percurso do Dakar terá até 60% de trechos inéditos e em quase todas as etapas passam por dunas.

“Hoje, larguei bem e acabei passando os dois primeiros logo no começo. Eu estava abrindo a pista, mas no km 22 não peguei o way point. Optei por voltar, para não ser penalizado por uma punição maior, de 30 minutos, e isso fez com que eu perdesse muito tempo naprocura da referência indicada na planilha”, contou Medeiros. 

“É só um aquecimento, está tudo bem. Foi uma etapa boa, bem rápida, muita areia. Amanhã na primeira etapa vamos buscar evolução desde a largada para chegar mais à frente”, prometeu o piloto de São Luís (MA).

A primeira etapa será neste sábado, 06, com largada em Al’Ula e chegada em Al Henakiyah, é considerada difícil e cheio de ação e dará o tom da edição 2024 do Dakar. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.