Campeonato Baiano

Vitória supera "endinheirado" Bahia e conquista título baiano

Rubro-negro da "boa terra" segurou empate na segunda partida e levou a melhor em cima do rival

Imirante Esporte

Atualizada em 07/04/2024 às 19h32
Rubro-negro da "boa terra" segurou empate na segunda partida e levou a melhor em cima do rival
Rubro-negro da "boa terra" segurou empate na segunda partida e levou a melhor em cima do rival (Victor Ferreira/EC Vitória)

SALVADOR (BA) - O Vitória, comandado pelo ex-técnico do Sampaio, Léo Condé, venceu a final do Baiano neste domingo, após segurar um empate contra o Bahia na Arena Fonte Nova, casa do tricolor baiano por um a um.

Diante de mais de 48 mil torcedores, o Esquadrão tentou dominar as ações, mas saiu atrás no placar e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Contudo, com um homem a menos, não teve forças para buscar a virada.

O Vitória, por sua vez, dominou as ações, mas desperdiçou muitas chances e mesmo com 1 x 1 no placar conquistou seu primeiro título baiano da década, quebrando jejum que vinha desde 2017. O gol do Vitória foi marcado pelo zagueiro Wagner Leonardo, aproveitando-se de jogada na área do Bahia.

O Bahia, por sua vez, ainda empatou em boa jogada pela esquerda, que começou com Biel e terminou com ótima finalização de Everton Ribeiro, no ângulo.

No entanto, o gol não foi suficiente para o Bahia, que havia perdido o primeiro jogo de virada, no Barradão, no fim de semana anterior, por 3 a 2. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.