Eleições 2022

Destino de pedetistas no governo é novo capítulo da disputa Brandão x Weverton

Carlos Brandão afirma que fica no governo quem concordar com o governo; Weverton Rocha diz que deixou Flávio Dino à vontade para exonerar filiados ao PDT.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h28
Brandão lançou pré-candidatura com apoio da aioria da base dinista
Brandão lançou pré-candidatura com apoio da aioria da base dinista (Divulgação)

SÃO LUÍS - A permanência do PDT no governo Flávio Dino (PSB) após a decisão do senador Weverton Rocha (PDT) de romper com o grupo para manter sua pré-candidatura a governador será o novo capítulo da disputa pelo Palácio dos Leões.

Oficialmente, o partido ainda conta com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), atualmente comandada pela pedetista Larissa Abdalla - mas tem, também, o aliado Jeferson portela na Segurança Pública.

Francisco Nagib, que é filiado ao PDT e está no Detran-MA, já declarou apoio à pré-candidatura do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

O tucano, por sinal, deu a senha do que deve ocorrer com os pedetistas e aliados de Weverton que ainda estiverem no governo, seja em cargos de primeiro, segundo, ou terceiro escalão.

“Está no governo quem está de acordo com o governo. Quem não está de acordo com o governo, entrega os cargos”, disse.

O próprio Weverton chegou a ser questionado sobre isso, em coletiva na sede do PDT, na noite de segunda-feira (31).

Segundo ele, a permanência, ou não, de pedetistas nos será uma decisão do governador Flávio Dino.

“O PDT não nasceu no Leões. O PDT nasceu da luta e é assim que vamos seguir rumo ao governo do estado”, afirmou o senador.

Sem decisão - O ainda secretário Jefferson Portela já se manifestou respeito de especulações de que ele entregaria o cargo na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) ainda na noite de ontem.

De acordo com o titular da SSP, não houve qualquer decisão neste sentido.

“Não houve nenhuma decisão oficial, não houve decisão do governador, e não houve pedido meu. […] Nossa disposição e trabalhar até o último dia, 31 de março”, comentou, em entrevista à Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.