Eleições 2022

Carlos Brandão anuncia saída do PSDB e filiação ao PSB

Vice-governador recebeu apoio da maioria da base dinista ao seu projeto de candidatura.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h28
Brandão concedeu entrevista após reunião no Palácio dos Leões
Brandão concedeu entrevista após reunião no Palácio dos Leões (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou nesta segunda-feira (31), em entrevista coletiva após reunião no Palácio dos Leões, que vai mesmo deixar o PSDB para se filiar ao PSB e disputar o Governo do Maranhão pelo campo progressista.

O ainda tucano disse que teve uma conversa franca com a direção nacional da sigla, e que expôs seus motivos.

"O nosso campo [no Maranhão] todo está do outro lado. Não tem ambiente para a gente ficar num partido, com um candidato a presidente [João Dória], apoiando outro candidato a presidente [Lula]. [...] Então, eu tenho que ir de braço aberto para o campo nosso, que é o campo, aqui, o campo popular", disse.

Segundo ele, um novo encontro com os tucanos está marcado, mas apenas para levar a confirmação de que ele deixará o partido.

"Vamos voltar a conversar com eles, mas já anunciando que eu estarei saindo do PSDB para me filiar ao PSB".

Entrega de cargos - Brandão também falou sobre possíveis demissões de aliados do senador Weverton Rocha (PDT), que deixou o grupo para lançar sua própria pré-candidatura ao governo.

"Está no governo quem está de acordo com o governo. Quem não está de acordo com o governo, entrega os cargos", completou.

Apoio - Na reunião desta noite no Palácio dos Leões, Brandão teve reafirmado o apoio do governador Flávio Dino ao seu projeto de candidatura ao Governo do Estado e saiu do encontro com uma carta assinada por lideranças do PSDB, PSB, PCdoB, PT e Prós.

O vice-governador tem, ainda, o apoio do Cidadania e do Patriota. E ainda luta para levar o União Brasil.

PT - Também na noite desta segunda, o presidente estadual do PT, Francimar Melo, confirmou o apoio do partido ao projeto de candidatura de Brandão. Segundo ele, a decisão está em linha com a direção nacional.

“Considerando a maioria das forças que compõem a Direção Estadual e de acordo com o @ptbrasil, a nossa decisão será apoiar o governador @FlavioDino para o senado, e também a candidatura de @carlosbrandaoma ao governo, onde pleitearemos a vaga de vice. Esta decisão será consolidada no encontro de tática do PT, bem como no DN [Diretório Nacional]”, disse Melo, em postagem nas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.