Eleições 2022

Weverton lamenta decisão de Dino pró-Brandão e reafirma pré-candidatura

Weverton diz que comunicou ao governador sua decisão.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h28
Weverton afirmou que apoiará Dino ao Senado.
Weverton afirmou que apoiará Dino ao Senado. (Reprodução / Instagram)

SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha (PDT) decidiu manter sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão em 2022, apesar da preferência do governador Flávio Dino (PSB) pelo vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

Em coletiva logo após reunião no Palácio dos Leões, o pedetista disse que comunicou ao socialista sua decisão de seguir com o projeto.

"Nós agradecemos a ele e lembramos todas as lutas vitoriosas que tivemos até o persente momento. Nós comunicamos: 'Lamentamos a sua decisão pela escolha do vice-governador para ser o seu sucessor. Nada contra o Carlos Brandão, acontece que nós temos pensamentos diferentes'", disse.

Ele criticou, no entanto, a possível filiação de Brandão ao PSB, como parte da estratégia para atrair o PT. "Não adianta ele vir para um partido de esquerda e, de uma hora para outra, virar progressista", declarou.

Weverton fez questão de deixar claro, ainda, que apesar de não estar com Brandão, apoiará a pré-candidatura de Flávio Dino ao Senado. "Todo o interesse desse grupo político é apoiá-lo para o Senado", completou.

Ainda nesta segunda-feira (31) devem conceder coletivas sobre o mesmo tema o vice-governador Carlos Brandão, e o secretário Simplício Araújo, pré-candidato pelo Solidariedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.