Eleições 2022

Presidente do PT diz que partido apoia Brandão e buscará vaga de vice

Francimar Melo fez anúncio nas redes sociais.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h28
Brandão esteve no PT na semana passada
Brandão esteve no PT na semana passada (Divulgação)

SÃO LUÍS - O presidente estadual do PT, Francimar Melo, confirmou, em postagem nas nas redes sociais, o apoio da legenda à pré-candidatura do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), ao Governo do Estado. Segundo ele, a decisão está em linha com a direção nacional.

Melo acrescentou que os petistas pleitearão a vaga de candidato a vice-governador na chapa do ainda tucano.

“Considerando a maioria das forças que compõem a Direção Estadual e de acordo com o @ptbrasil, a nossa decisão será apoiar o governador @FlavioDino para o senado, e também a candidatura de @carlosbrandaoma ao governo, onde pleitearemos a vaga de vice. Esta decisão será consolidada no encontro de tática do PT, bem como no DN [Diretório Nacional]”, disse.

Brandão esteve na semana passada reunido com dirigentes e lideranças do PT. O encontro ocorreu após crescerem rumores de que ele deve mesmo trocar o PSDB pelo PSB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.