SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital, prendeu, nesta quarta-feira (24), em flagrante um homem suspeito da prática dos crimes de exercício ilegal da medicina e estelionato em São Luís.
Leia também:
Falso médico é preso pela polícia em hospital da cidade de Dom Pedro
Falso médico é preso no município de Itapecuru-Mirim
Após denúncias anônimas, os policiais constataram que o suspeito estava utilizando de nome falso e de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico para efetuar atendimentos como oftalmologista em clínicas dos bairros Cohatrac, Cohab, Centro e Santa Efigênia.
De acordo com informações da polícia, o homem foi surpreendido, na manhã desta quarta, pela equipe policial no exato momento em que estava realizando atendimento médico oftalmológico a uma paciente em uma clínica no bairro Santa Efigênia.
No local, os policiais apreenderam carimbos e jalecos em nome de um médico, os quais estavam sendo utilizados pelo falsário. Vários recibos de consultas, receituários médicos e até comprovantes de procedimentos cirúrgicos realizados pelo falso médico também foram apreendidos na clínica.
Ainda de acordo com a polícia, o homem foi autuado em flagrante delito pelos crimes tipificado nos arts. 282 e 171, ambos do CP. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça Criminal.
Saiba Mais
- Falso médico suspeito da morte de criança de 4 anos é preso em São Luís
- Falso médico é preso realizando atendimento em hospital de Maranhãozinho
- Falso médico é preso em flagrante em Tufilândia
- Falso enfermeiro que atuava em São Luís e no interior é preso pela Polícia Federal
- Homem é preso por exercício ilegal da medicina e falsa identidade no interior do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.