Exercício ilegal da medicina

Falso médico é preso pela polícia em hospital da cidade de Dom Pedro

De acordo com informações da Polícia Civil, suspeito se utilizava de um registro pertencente a um médico atuante no Estado de Pernambuco.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Material apreendido com o suspeito.
Material apreendido com o suspeito. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

DOM PEDRO – Um homem, suspeito de exercer ilegalmente a medicina e de falsidade ideológica, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, nessa quinta-feira (22), na cidade de Dom Pedro, cidade distante 318 km de São Luís.

Segundo informações da polícia, o suspeito foi preso após levantamentos feitos na delegacia de Dom Pedro. No momento da prisão, o indivíduo estava atuando como médico no Hospital Municipal de Dom Pedro. Porém, ele não possui formação nem validação de diploma para exercício da medicina no Brasil. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito se utilizava de um registro pertencente a um médico atuante no Estado de Pernambuco.

O autuado foi conduzido para delegacia de Dom Pedro, onde foi lavrado contra ele o auto de prisão em flagrante de delito pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina), sendo posteriormente encaminhado para o sistema prisional de Presidente Dutra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.