Latrocínio

Autores da morte de dançarino estavam morando de favor na casa da vítima, diz polícia

Segundo as investigações, os autores do crime cometeram o crime contra a vítima, no intuito de pegar bens financeiros e objetos de valor para comprar drogas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Wenyson Fernandes Miranda, conhecido como ‘Xexeu’, de 33 anos, que foi assassinado no dia 5 de fevereiro deste ano.
Wenyson Fernandes Miranda, conhecido como ‘Xexeu’, de 33 anos, que foi assassinado no dia 5 de fevereiro deste ano. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Nesta terça-feira (23), o delegado Felipe César do Departamento de Latrocínio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), falou sobre as investigações da morte do dançarino Wenyson Fernandes Miranda, conhecido como ‘Xexeu’, de 33 anos, que foi assassinado no dia 5 de fevereiro deste ano, na casa da vítima, localizada na rua Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila Isabel Cafeteria, na região da Cohab, em São Luís.

Um dos suspeitos de praticar o latrocínio (roubo seguido de morte) foi preso na cidade Manaus, no Estado do Amazonas, nesta terça-feira (23). Segundo o delegado Felipe César, o crime teria sido praticado por duas pessoas que a vítima havia abrigado em sua residência. Os dois homens estavam morando de favor na casa do dançarino, pois tinham vindo para o Maranhão se tratar em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

“Os autores do crime se conheceram em uma clínica de reabilitação aqui em São Luís. E um deles, inicialmente, fez uma amizade com ‘Xexeu’ e foi para a casa dele. Posteriormente, convidou essa outra pessoa para ir morar também na casa do ‘Xexeu’. No dia do crime, eles acabaram consumindo bebida alcoólica e cometeram o crime contra a vítima, no intuito de pegar bens financeiros e objetos de valor da vítima, para comprar drogas”, explicou o delegado.

O suspeito que foi preso é natural do Estado do Amazonas, onde foi capturado. O homem já responde a um roubo e três furtos. O Instituto de Criminalística (ICRIM) colheu, na casa da vítima, material genético que será comparado com o do suspeito preso, para não haver qualquer dúvida acerca da autoria dele no crime.

Já o segundo suspeito, que também é de outro Estado, já foi identificado, e a polícia trabalha agora para prendê-lo.

Ouça, na entrevista que o delegado Felipe César deu na rádio Mirante AM, mais detalhes do caso:

Entenda o caso

O corpo da vítima, conhecida como 'Xexéu', foi encontrado por familiares, que estavam desde o dia três de fevereiro sem receber notícias do dançarino.

Chegando na casa da vítima, a família de Wenyson Fernandes o encontrou morto. O dançarino estava com o pescoço amarrado e com uma lesão na cabeça, que pode ter sido causada por martelo, pedaço de madeira ou outro objeto similar.

Segundo a polícia houve luta corporal entre a vítima e o autor do crime, pois a casa estava bagunçada. Além disso, os parentes do dançarino afirmaram que estava faltando alguns objetos de valor e a quantia de R$ 800, que podem ter sido levados pelos assassinos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.