Latrocínio

Professor é morto ao tentar fugir de assaltantes na zona rural de Codó

Os criminosos roubaram a moto e o aparelho celular da vítima, e em uma tentativa de evitar o assalto, o professor tentou fugir mas acabou sendo alvejado com um tiro.

Imirante.com

Gilmar foi vítima de um latrocínio na zona rural de Codó, no interior do Maranhão.
Gilmar foi vítima de um latrocínio na zona rural de Codó, no interior do Maranhão. (reprodução / TV Mirante)

CODÓ - Um professor, identificado como Gilmar Costa, de 39 anos, foi assassinado na noite dessa quinta-feira (1º). Gilmar foi vítima de um latrocínio na zona rural de Codó, no interior do Maranhão.

De acordo com informações da polícia, os criminosos envolvidos no crime mataram Gilmar a tiros enquanto tentavam roubar a moto dele, dentro do Povoado Canoeiro, a 6 km da sede do município.

Depoimentos feitos à Polícia Militar (PM-MA) relatam que os assaltantes teriam feito um outro homem de vítima antes de terem executado o professor. O homem em questão relatou à PM que foi abordado por criminosos armados que o amarraram e o jogaram dentro de um matagal na região.

Os criminosos roubaram a moto e o aparelho celular da vítima. Testemunhas também relataram à polícia que o professor Gilmar Costa foi abordado no mesmo local em que o homem amarrado teria sido jogado. Ele pilotava uma moto no momento em que foi surpreendido pelos ladrões, que estavam escondidos dentro do matagal.

Em uma tentativa de evitar o assalto, o professor tentou fugir do local e acabou sendo alvejado com um tiro. Além da execução, os criminosos ainda levaram a moto do professor. A PM e o SAMU foram acionados e prestaram os serviços de primeiros socorros na vítima, que não resistiu ao ferimento e acabou morrendo no local.

Até o momento, não há mais informações sobre a identidade dos autores do crime. A Polícia pede que qualquer informação do paradeiros deles seja enviada ao Disque Denúncia, pelo número 181.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.