Sofrimento

"Algo monstruoso. Estamos sofrendo muito", diz irmã de mulher assassinada no interior do Maranhão

Principal suspeito do crime é o policial militar Ricardo Braz Oliveira, que está preso.

Imirante.com, com informações do g1

Atualizada em 09/10/2023 às 15h58
Maria Lindinalva Carvalho.
Maria Lindinalva Carvalho. (Foto: Arquivo pessoal)

MIRANDA DO NORTE -  Familiares e amigos de Maria Lindinalva Carvalho ainda sofrem com a perda repentina da trabalhadora, que foi morta após ser raptada, no dia 14 de setembro, na BR-135, em Miranda do Norte, interior do Maranhão.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Segundo as investigações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o policial militar Ricardo Braz Oliveira, de 42 anos, está preso temporariamente desde a última terça-feira (3). Ele é suspeito de roubar e matar Maria Lindinalva. Ricardo Braz também é apontado como autor de diversos assaltos contra outras mulheres na mesma região.

Leia também:

PM é investigado por suspeita de roubar e matar mulher no interior do Maranhão

Ricardo Braz foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Itapecuru-Mirim e segue sendo investigado pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Uma irmã de Maria Lindinalva, que preferiu não se identificar com medo do assassino, falou sobre a situação pelo qual a família vive atualmente e cobra justiça no caso.

"Estamos sofrendo muito com a perda da minha irmã. Apenas confiando na justiça e esperando a resolução do caso. A nossa mãe está bastante debilitada com a perda, pois foi algo monstruoso e inesperado", contou.

Maria também era considerada uma mulher trabalhadora e tinha sonhos para realizar, assim como lutava para criar uma criança de 1 ano e três meses, que agora terá que ficar aos cuidados de outros familiares.

"Trabalhadora. Inclusive, já foi professora do EJA e recentemente trabalhava com açaí", concluiu a irmã.

Desaparecimento de Lindinalva Carvalho

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Maria Lindinalva Carvalho, de 35 anos, conhecida como ‘Keké’, teria saído de sua residência, no povoado Lage do Curral, município de Matões do Norte, a caminho da BR-135, no dia 14 de setembro.

 Familiares informaram que a vítima desapareceu após sair de casa para ir ao hospital, saber informações do estado de saúde de um primo, que havia sofrido um grave acidente de trânsito.

Lindinalva  Carvalho ficou às margens da rodovia federal aguardando um veículo de transporte de passageiros passar. Testemunhas relataram à polícia que um veículo de passeio, de cor branca, parou e levou a vítima, que estava sozinha na estrada. Depois disso, a mulher desapareceu.

Os familiares da mulher chegaram a pedir, nas redes sociais, informações sobre o paradeiro da vítima. Cinco dias depois dela desaparecer, o corpo de Lindinalva foi encontrado por populares em uma região de mato, às margens de uma estrada vicinal, em Miranda do Norte.

O corpo foi identificado pelos familiares da vítima, que reconheceram as roupas, calçados e outros objetos pessoais, que estavam junto aos restos mortais, como sendo de Lidinalva.

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.