"Operação Olímpia"

Polícia prende seis pessoas em operação na Cidade Olímpica

"Operação Olímpia" teve por finalidade cumprir 18 mandados de busca a apreensão e nove de prisão temporária.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão deflagou no início da manhã desta segunda-feira (16) a “Operação Olímpia”, com a finalidade de cumprir 18 mandados de busca a apreensão e nove mandados de prisão temporária em várias residências do bairro Cidade Olímpica, em São Luís.

De acordo com informações da polícia, seis pessoas foram presas temporariamente. Elas foram identificadas como Mateus da Cruz Barros, Lucas de Sousa dos Santos, Leandro Gomes Viana – que já se encontrava no Sistema Penitenciário –, Valtemyr Mendonça Júnior, Jailson Santos Oliveira e Jeferson Sousa e Silva. Todos foram conduzidos à Superintendência Estadual de Homicídios da Área Leste, para serem interrogados e, em seguida, serão encaminhados ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas.

Durante a operação, um adolescente suspeito de participação em dois homicídios também foi identificado. As vítimas dos crimes foram Thalysson Prado Reis, de 23 anos, e Alexsandro Brito Mendes Teixeira, 32 anos, ambos mortos com disparo de arma de fogo.

Todos os presos são integrantes de uma facção criminosa que tem atuação em grande parte do bairro Cidade Olímpica e estariam envolvidos nas duas mortes violentas. A motivação dos crimes seria o possível envolvimento das vítimas com outra facção, fato que ainda será investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.