APICUM-AÇU - Um comerciante foi rendido, agredido e teve sua residência invadida por quatro criminosos encapuzados, na noite de terça-feira (13), em Apicum-Açu, cidade a 234 km de São Luís.
Após renderem a vítima com socos e agressões na altura da cabeça, os criminosos entraram na residência a procura de valores em dinheiro e joias. Além disso, os assaltantes arrombaram o cofre da casa do comerciante com uma barra de ferro e subtraíram cerca de R$ 55 mil, três aparelhos celulares e algumas joias.
Em seguida os suspeitos se evadiram pelo mangue, usando uma embarcação tipo rabeta. Populares informaram que ouviram disparos de arma de fogo durante a fuga dos criminosos.
Durante buscas na região do Porto da Miruca, os policiais militares encontraram um corpo de um indivíduo com perfurações de arma de fogo com característica dos suspeitos que cometeram o assalto, sendo este, conhecido por 'demoninho', já conhecido da polícia por diversas práticas crimes na região, sendo um dos líderes da facção,
Os policiais militares acionaram a ambulância do município para realizar os primeiros socorros e encaminhar o suspeito para o hospital, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os militares decidiram fazer buscas mais aprofundadas na região de mangue, de difícil acesso, onde possivelmente estaria a embarcação usada pelos criminosos, tendo êxito na sua localização. Além da embarcação, foram encontrados um colete balístico, uma submetralhadora, 18 munições e dois aparelhos celulares.
A polícia continua em diligências na tentativa de localizar os outros suspeitos.
Saiba Mais
- Cinco pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas, roubo e homicídios em São Luís
- Operação da polícia prende cinco suspeitos de integrar facção criminosa no Maranhão
- Homem é preso suspeito de participação em homicídio no Coroadinho em São Luís
- Polícia prende homem suspeito de homicídio em São José de Ribamar
- Líder de facção criminosa e mais três suspeitos de tráfico de drogas são presos na Vila Luizão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.