Eleições 2020

MDB quer Roseana Sarney prefeita de São Luís em 2020

Encontro de lideranças do partido determinou preparativos para atuação massiva nas eleições municiais do ano que vem.
Linhares Jr 02/12/2019 às 13h43

SÃO LUÍS - Realizado na manhã desta segunda (2), na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o Encontro de Lideranças do MDB foi considerado um sucesso por dirigentes e pela militância da legenda. “Aqui temos a prova da grandeza do MDB e que em 2020 iremos encapar a eleição da virada no Maranhão”, disse Roseana Sarney em discurso. O evento também serviu para expor a vontade do partido de contar com ex-governadora nas eleições do próximo ano.

Além de ampla participação de líderes dos quatro cantos do Estado do Maranhão, o foi capitaneado pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (SP), ex-senadores Edson Lobão e João Alberto, deputado federal João Marcelo e o deputado estadual Roberto Costa. Além da própria ex-governadora Roseana Sarney.

Antes do encontro de líderes, o deputado federal Baleia Rossi foi condecorado com a Medalha Manuel Beckman. A inciativa partiu do deputado estadual Roberto Costa, que também prestou homenagem a Roseana Sarney.

O presidente estadual da legenda, João Alberto, festejou o clima de união no MDB. “Todos os dias estou na sede do partido recebendo todos e tendo participação direta no planejamento e efetivação de nossas ações. É muito importante essa união para o crescimento de união que temos hoje”.

João Alberto foi ovacionado pelos presentes quando expôs sua disposição de encarar as urnas no ano que vem pelo cargo de vereador em Bacabal. “Alguns me dizem que isso seria ruim para mim, que já fui senador, governador, deputado e secretário. Pois para mim ruim seria fugir do desafio de trabalhar por minha amada Bacabal”.

Além da pré-candidatura de João Alberto, também foi lançada no encontro a proposta de pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney ao cargo de prefeita de São Luís. Em entrevista ao após o encontro, ela falou sobre o MDB e a possível pré-candidatura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.