ALINHAMENTO

Felipe Camarão convida Braide para ser vice

Além disso, ele disse ter conversado com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) em busca de apoio para a eleição de 2026.

Ipolítica

Vice-governador Felipe Camarão
Vice-governador Felipe Camarão (Adson Mendes/Mirante News FM)

MARANHÃO - O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, afirmou em entrevista que convidou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, para compor a chapa como vice. 

Além disso, ele disse ter conversado com a  ex-governadora Roseana Sarney (MDB) em busca de apoio para a eleição de 2026.

Uma das últimas movimentações no MA foi a senadora Ana Paula Lobato que assumiu nesta a presidência estadual do PSB no Maranhão, oficializando seu retorno à legenda depois de passagem pelo PDT. A escolha ocorreu em disputa com o governador Carlos Brandão, que deixou o partido e deve se filiar a União Brasil ou MDB.

Somente Ana Paula será filiada imediatamente ao PSB; os demais membros de seu grupo político — hoje distribuídos entre PT, PCdoB, Solidariedade e Podemos — poderão migrar durante a janela partidária de 2026, sob risco de ter mandatos questionados. A mesma regra vale para deputados alinhados a Brandão que pretendam deixar a sigla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.