Caso quase solucionado

Delegado fala sobre a prisão do quinto suspeito de participar da morte de fazendeiro

Almir confessou ter levado objetos da vítima, entre eles, uma arma de fogo.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: João Ricardo/Mirante AM)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A polícia prendeu, nesta quarta-feira (15), Almir de Almeida Rodrigues Filho, 26 anos, o quinto suspeito de envolvimento na morte do fazendeiro Robério Maia Rodrigues, que foi morto com um tiro dentro de seu rancho na estrada de Santana, em São José de Ribamar, no dia 6 de julho deste ano.

Relembre o caso: Dono de rancho é assassinado dentro de casa, na estrada de Santana

Segundo o delegado Jader Alves, titular da Delegacia de São José de Ribamar, a polícia chegou até Almir após prender, no último dia 8, quatro suspeitos de cometer o crime.

Veja a matéria da prisão dos suspeitos: Presos quatro suspeitos de participar da morte de dono de rancho

“No interrogatório, eles afirmaram que havia um quinto elemento, o Almir, que entrou pela janela da casa de Robério, e foi responsável por pegar objetos de valor da vítima, além de uma arma de fogo que estava no local. Diante dessas informações, pedimos à Justiça a prisão do Almir”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Jader Alves, o quinto suspeito também afirmou, em depoimento, que a intenção era apenas fazer o assalto, ninguém pretendia matar o fazendeiro.

“Ele confirmou a participação no crime, mas afirmou também que não tinham a pretensão de matar ninguém. Eles queriam apenas levar dinheiro e as armas que sabiam que tinha no local. Mas, infelizmente, o adolescente acabou atirado em Robério”, disse o delegado.

Ouça a entrevista completa que o delegado Jader Alves deu na rádio Mirante AM, falando sobre a prisão de Almir de Almeida Rodrigues Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.