Investigação

Presos quatro suspeitos de participar da morte de dono de rancho

Robério Maia Rodrigues, 46 anos, foi morto a tiros dentro de casa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: João Ricardo/Mirante AM)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Foram presos, na manhã desta quarta-feira (8), quatro homens suspeitos de participar da morte de Robério Maia Rodrigues, 46 anos, que foi assassinado com um tiro dentro de casa. O crime aconteceu na tarde dessa segunda-feira (6), em um rancho na localidade São Braz dos Macacos, na estrada de Santana, em São José de Ribamar.

Relembre o caso: Dono de rancho é assassinado dentro de casa, na estrada de Santana

A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) prendeu: Jeferson Bruno do Nascimento Gomes, 25 anos, autor do disparo que matou Robério Maia; Janelson Diniz, 23 anos; Felipe Reis Gomes, 25 anos; e Everton Fernando Rodrigues Machado, 21 anos. Eles confessaram envolvimento na morte do pecuarista conhecido por "Berinho". Os quatro foram autuados por latrocínio e formação de quadrilha.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o subcomandante do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que não pode ser identificado, deu detalhes da prisão dos suspeitos. Ouça a entrevista completa.

Segundo o delegado Jader Alves, titular da Delegacia de São José de Ribamar, os suspeitos afirmam que o motivo do crime foi vingança. Em depoimento, um deles contou que outro fazendeiro se irritou com uma atitude de Robério Maia. Durante uma vaquejada, "Berinho" teria, ao passar de carro, jogado lama no homem e na sua família.

O assalto à casa de Robério era para dar um susto. Entretanto, de acordo com relatos de Jeferson Bruno, a arma disparou acidentalmente. No entanto, a polícia trabalha com a hipótese de que o assassinato foi premeditado.

Com os suspeitos foi apreendida a arma do crime, uma cartucheira calibre 20, e um celular. Um quinto suspeito está sendo procurado pela polícia.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Jader Alves falou sobre o andamento das investigações. Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.