Emprego & Profissão

Programa qualifica os jovens a entrar no mercado de trabalho

O "Viva Primeiro Emprego" pode servir de pontapé inicial para conquistar emprego.

Cíntia Araújo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – Conquistar o primeiro emprego não é uma tarefa fácil, principalmente para os que buscam a primeira experiência. O Programa de Estágio "Viva Primeiro Emprego" pode servir de pontapé inicial para ingressar no mercado de trabalho. O programa oferece qualificação profissional e estágio.

Quem tiver melhor desempenho na parte teórica é encaminhado para a etapa de estágio. Durante esta fase, os alunos recebem bolsa-estágio no valor de R$ 622. Ao final do processo, os alunos recebem um certificado de "Qualificação Profissional", atestando experiência na área de formação do curso e do estágio.

Para falar sobre o assunto, nós convidamos o secretário adjunto de educação profissionalizante e inclusão social da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), Fernando Lima.

Os municípios abrangidos pelo programa são: Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, nos municípios contemplados com Ifma, Senai, Senac e onde houver vagas de estágio indicadas pelas empresas parceiras.

Quer saber como participar deste programa? Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista completa.

Você também pode mandar sugestões de temas para o nosso especial por meio da Fan Page do Imirante.com no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.