Emprego & Profisssão

Emprego & Profissão: saiba o que faz e as áreas de atuação um Programador de S.I.

Esta é uma profissão em alta, com um mercado em ampla expansão; programa desta semana conversa com o programador Lucas Ahid.

Imirante.com

SÃO LUÍS - O programador de sistemas de informação (S.I) é o profissional responsável por desenvolver, manter e aprimorar sistemas de software que suportam a coleta, processamento, armazenamento e recuperação de informações de uma determinada organização. Ou seja, ele desenvolve soluções que gerem valor para as pessoas, que facilitem suas vidas.

Além disso, o profissional deve fazer a manutenção dos sistemas existentes para garantir que eles estejam funcionando corretamente. Para isso, o programador deve estar sempre atualizado com as últimas tecnologias para garantir que seus projetos estejam à frente da concorrência.

Um programador de sistemas de informação deve ter habilidades de comunicação para trabalhar bem em equipe. Além disso, ele deve dispor de competências analíticas, para entender os problemas e desenvolver uma solução apropriada.

Para falar sobre o assunto, o Emprego & Profissão de hoje conversa com o programador Lucas Ahid; confira a entrevista acima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.