Em São Luís

Dupla é presa suspeita de roubar veículo e sequestrar motorista de app

Um dos investigados foi localizado a Vila Samara, localizada na zona rural de São Luís, enquanto o outro já se encontrava preso por outro inquérito.

Imirante.com

A dupla estaria envolvida em diversos assaltos na capital.
A dupla estaria envolvida em diversos assaltos na capital. (Motorista de App)

SÃO LUÍS - Dois mandatos de prisões temporárias foram cumpridos, na manhã desta terça-feira (16), contra dois homens investigados por roubo de veículos e sequestro de motoristas de aplicativo registrados recentemente em São Luís.

Um dos investigados foi localizado pela Polícia Civil (PC-MA) na Vila Samara, localizada na zona rural de São Luís. Segundo a polícia, a comunidade em questão integra uma região conhecida por intensos conflitos entre facções criminosas.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

“Assim que chegamos ao local e o indivíduo percebeu a presença da equipe, ele tentou se evadir, se escondendo no telhado. Mas o avistamos e conseguimos efetuar a prisão dele”, conta o delegado Marconi Matos, chefe do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), vinculado à Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Já o segundo investigado já se encontrava preso em razão de outro inquérito. Ambos, de acordo com as investigações policiais, são considerados indivíduos de alta periculosidade e estariam envolvidos em diversos assaltos na capital.

Além dos mandados de prisão, os policiais também deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendidos aparelhos de celular que vão servir para continuidade das investigações.

A ação policial teve como base investigações que tramitam no 12º Distrito Policial do Maracanã (SAISP SUL), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/SPCC) e no DPP/SHPP.

O indivíduo preso na Vila Samara foi levado à delegacia, onde deve passar pelos procedimentos de praxe e, em seguida, será encaminhado ao sistema penitenciário, onde já permanecerá à disposição do Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.