Determinação judicial

Dutra deve passar por perícia antes de reassumir prefeitura de Paço do Lumiar

Em menos de 24 horas após reassumir a prefeitura, Dutra passou mal e teve que ser levado a uma unidade hospitalar.

Imirante.com, com informações do G1 MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
A determinação judicial visa comprovar se Dutra tem ou não capacidade mental para ser exercer a função de prefeito da cidade.
A determinação judicial visa comprovar se Dutra tem ou não capacidade mental para ser exercer a função de prefeito da cidade. (Foto: divulgação)

PAÇO DO LUMIAR - Nesta terça-feira (3), o juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula determinou que o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PcdoB), deve passar por uma perícia médica no Hospital Nina Rodrigues, em São Luís. A determinação judicial visa comprovar se Dutra tem ou não capacidade mental para ser exercer a função de prefeito da cidade.

A decisão, que cabe recurso, atendeu ao pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), depois que Dutra apareceu no centro administrativo de Paço do Lumiar e 'reassumiu' o cargo. Em menos de 24 horas após reassumir a prefeitura, Dutra passou mal e teve que ser levado a uma unidade hospitalar.

O prefeito passou cerca de 8 meses afastado das suas funções de gestor, se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu no mês de julho de 2019. No pedido do MP-MA, que motivou a decisão judicial de verificar a capacidade mental de Dutra, é citado dois laudos médicos, os quais apontam que o prefeito teve sérios traumas neurológicos devido ao AVC.

Veja a reportagem completa no G1 MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.