Julgamento

Acusado de matar e ocultar corpo de pastor evangélico é absolvido

O crime aconteceu em 2019, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

Imirante.com

Saulo Pereira Nunes é apontado pela polícia como assassino do pastor Mackson.
Saulo Pereira Nunes é apontado pela polícia como assassino do pastor Mackson. (divulgação)

PAÇO DO LUMIAR - O acusado de matar um pastor evangélico em 2019, Saulo Pereira Nunes, foi absolvido após julgamento realizado na noite dessa terça-feira (30). Mackson da Silva Costa foi morto a facadas e teve o corpo enterrado em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

De acordo com o advogado João Ricardo Batista, que defendeu o acusado, Saulo não teve intenção de matar o pastor.

“Tudo que foi sustentado tá baseado no processo. Nada do que foi dito tem a ver com a impressão pessoal da defesa e nós também lamentamos o resultado morte que vitimou o senhor Mackson, mas o conselho de sentença pela sua maioria de votos entendeu por sua inocência, inclusive, como dito antes pela defesa foi aguardado por meio dos laudos periciais que ele não teve a intenção de matar e que o episódio por ele sofrido foi um acidente”, disse o advogado de defesa.

A promotora Raquel Pires de Castro afirmou que vai apelar da decisão. “A sociedade julgou que está vigente o direito de defesa da honra que um homem pode matar outro porque ele se envolveu com a mulher dele, sendo um envolvimento consensual, um envolvimento voluntário. Então, essa é a sociedade que a gente vive, que reconhece a legitimidade da perda de uma vida em razão da defesa da honra”.

Para a mãe da vítima, Antônia Costa, a luta continua. “Eu não posso aceitar uma injustiça dessa. Eu vou lutar até o fim, mas eu não vou aceitar essa injustiça”.

Saulo era acusado de assassinar Mackson Costa por conta de um relacionamento extraconjulgal entre a ex-esposa e o pastor. O réu teria ainda enterrado no quintal de casa o corpo, que só encontrado três dias depois. O crime aconteceu em outubro de 2019, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.

A esposa de Saulo Pereira, Charlene Gomes, se separou dele após o crimes. Ele chegou a ser preso por quase um mês e respondia em liberdade.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.