PAÇO DO LUMIAR - Foi aprovado um projeto de lei do presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Jorge Maru que determina o aumento salarial de merendeiras da rede municipal de ensino. A proposta irá beneficiar também servidores já aposentados.
Segundo o presidente da Casa, Jorge Maru, a demanda vem sendo discutida desde 2023 com os representantes da categoria das merendeiras e fica feliz em aprovar essa revisão salarial. “Depois de tanta luta da categoria, nada mais justo que a aprovação desse PL, que concede a revisão salarial. E se não entrar na folha de março, teremos uma folha complementar para assegurar o pagamento retroativo, segundo a gestão”, concluiu.
“Esse projeto nasce da luta da categoria, da dedicação, de não desistirem de buscarem os seus direitos. Estamos felizes e votamos favorável, obviamente. E a luta não terminou, ela apenas começou” frisou o vereador Wellington Sousa.
Leia também: Formada lista sêxtupla do MP para vaga do quinto constitucional do TJMA
Os vereadores prof. Fábio Henrique e Fernando Feitosa abordaram, novamente, assuntos relacionados a educação municipal e profissionais da educação. Já o vereador Paulo Henrique trouxe questionamentos quanto ao Executivo Municipal.
O PL nº09/2024 é de autoria do Executivo Municipal e dispõe sobre a revisão salarial aos servidores públicos municipais ocupantes de cargo de efetivo de merendeiras, ativos, inativos e pensionistas.
Também entram outros PLs em discussão e votação. O de nº03/2024, do vereador Inácio Ferreira, dispõe sobre a proibição do uso de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos pelos alunos dentro da sala de aula do ensino fundamental, da rede pública e privada. Já o de nº07/2024, do Executivo Municipal, dispõe sobre a regulamentação do transporte alternativo municipal de passageiros (do tipo carrinho) em Paço do Lumiar.
Saiba Mais
- Justiça manda Prefeitura pagar salário da prefeita afastada
- Paula Azevedo é afastada pela terceira vez do cargo em Paço do Lumiar
- Márcio Jerry diz que Paula Azevedo sofre "violenta perseguição" em Paço do Lumiar
- Câmara de Paço do Lumiar abre processos de cassação de Paula Azevedo
- Desembargador indefere recurso e mantém afastamento de Paula Azevedo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.