PAÇO DO LUMIAR - A população de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, tem sofrido com o acúmulo de lixo nas ruas e avenidas do bairro Maiobão. Há cerca de 10 dias, a coleta de resíduos, na cidade, foi suspensa.
Em nota, a prefeitura da afirmou que a empresa CGA Titara rompeu o contrato unilateralmente e sem aviso prévio, causando transtornos à população e ao meio ambiente.
A prefeitura disse ainda que tomou as medidas cabíveis e entrou na Justiça contra a CGA Titara.
A CGA Titara, no entanto, negou que tenha vínculo com a prefeitura e afirmou que seu contrato é exclusivo com o governo do Estado (leia a nota completa da empresa CGA Titara no fim da matéria).
Sob impasse, os moradores de Paço do Lumiar têm convivido com o mau cheiro, a proliferação de insetos e roedores e o risco de doenças causadas pelo lixo.
Além disso, o acúmulo de lixo se espalhou por áreas urbanas destinadas ao lazer, como praças e canteiros centrais, comprometendo a qualidade de vida da população.
A prefeitura informou que está buscando uma solução emergencial para o problema e que espera regularizar a coleta de lixo nos próximos dias.
Leia a nota da CGA Titara na íntegra:
A CGA Titara não tem vínculo contratual com o município de Paço do Lumiar e que o atendimento acontece através de contrato entre a CGA TITARA e a AGEM (órgão do governo do estado), que faz o convênio com os municípios da região metropolitana.
Os serviços de coleta e transbordo (transferência de resíduos de caminhões pequenos para carretas) e o transporte até a CGA TITARA são de responsabilidade do município.
O serviço prestado pela CGA TITARA é somente o tratamento e destinação final dos resíduos no aterro sanitário que está localizado em Rosário (MA).
Saiba Mais
- Justiça manda Prefeitura pagar salário da prefeita afastada
- Paula Azevedo é afastada pela terceira vez do cargo em Paço do Lumiar
- Márcio Jerry diz que Paula Azevedo sofre "violenta perseguição" em Paço do Lumiar
- Câmara de Paço do Lumiar abre processos de cassação de Paula Azevedo
- Desembargador indefere recurso e mantém afastamento de Paula Azevedo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.