Vila Nestor II

Polícia cumpre reintegração de posse em Paço do Lumiar

O trabalho de retirada das famílias começou às 3h.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Edileuza Gomes/WhatsApp (99209-2383))

PAÇO DO LUMIAR - A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) realiza uma reintegração de posse na Vila Nestor II, em Paço do Lumiar, desde a madrugada desta quarta-feira (14). Segundo o coronel Alexandre, a ação ocorre em cumprimento a uma determinação judicial.

O trabalho de retirada das famílias começou às 3h. O coronel explicou que os moradores estão deixando as casas de forma pacífica, sem nenhuma resistência. Aproximadamente 300 homens do Batalhão de Choque da Cavalaria foram deslocados para acompanharem a reintegração.

Protestos

A comunidade realizou vários protestos nos últimos meses, na capital maranhense, contra a reintegração de posse já anunciada. Várias vezes eles interditaram a avenida Beira-Mar, no Centro, e também, chegaram a se dirigir até o Palácios dos Leões, sede do governo do Estado.

Relembre:

Moradores da Vila Nestor interditam avenida Beira-Mar

Moradores da Vila Nestor mantêm protesto

Moradores da Vila Nestor II fazem passeata em direção ao Palácio dos Leões

Comunidade da Vila Nestor volta ao Palácio dos Leões para protestar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.