SÃO LUÍS – Moradores da Vila Nestor II realizaram na manhã desta quarta-feira (2) uma passeata em direção ao Palácio dos Leões, sede do governo do Estado. Cerca de 500 pessoas, segundo a organização, se concentraram na praça Maria Aragão e caminharam deixando o trânsito complicado na avenida Beira-Mar e na ponte José Sarney (ponte do São Francisco). Eles pedem assistência do governo.
A Polícia Militar acompanha o protesto, que segue de forma pacífica. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), também, estão na região. Muitos usuários de transporte público tiveram que descer dos ônibus e procurar uma alternativa para chegar ao seu destino
Leia também: Manifestantes anunciam que bloquearão o trânsito em mais quatro pontos
Em poucos minutos, os manifestantes chegaram ao acesso ao palácio, mas a tropa de choque impede que eles avancem.
Protesto anterior
No dia 6 de agosto, vários moradores da comunidade interditaram a avenida Beira-Mar, protestando contra a reintegração de posse do local. Na época, o líder comunitário da região Nestor da Silva alegou que a Justiça do município deu o direito de reintegração de posse ao prefeito, sendo que o gestor não teria apresentado a documentação da terra.
Revoltados, os moradores tentaram ir ao Palácio dos Leões para pedir que o governador Flávio Dino lhes desse o direito de ocupação da terra, mas foram impedidos pela Polícia Militar de subir a rampa do Palácio e nem foram atendidos por nenhuma pessoa do governo.
Saiba Mais
- Manifestantes bloqueiam trechos das BRs 135 e 222, no Maranhão
- Sem asfalto, moradores protestam na Estrada de Ribamar nesta manhã
- Moradores do Mojó protestam após mudança na rota dos ônibus por problemas de pavimentação
- Manifestantes cobram entrega do Mercado do Peixe com protesto em São Luís
- Manifestantes bloqueiam os dois sentidos da Avenida dos Africanos, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.