Julgamento

Condenados os acusados da morte dos pais do deputado Cléber Verde

Os criminosos, além de assassinar o casal de idosos, roubaram dinheiro, arma de fogo, joias e celulares, em Turiaçu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

Maranhão - Os acusados de roubar e assassinar os pais do deputado federal Cléber Verde foram condenados nesta semana pelo Poder Judiciário de Turiaçu. As vítimas foram Jesuíno Cordeiro Mendes e Maria da Graça Cordeiro Mendes e o crime ocorreu no dia 14 de julho de 2020, na residência do casal, na zona rural de Turiaçu.

O magistrado Gabriel Almeida de Caldas decidiu, conforme os atos praticados por cada um dos envolvidos no crime, pela condenação de Daniel Paiva a 66 anos, dois meses e 14 dias de reclusão; de Eliselson Cardoso Paiva, o Beiço, a 41 anos, seis meses e 20 dias de reclusão; e do lavrador Jeferson Silva da Costa, Nhonhongo, a 41 anos, seis meses e 20 dias de reclusão.

O acusado José Fernando Ferreira Nascimento, Elétrico, que deu carona a um dos acusados até um local próximo da fazenda, foi absolvido por falta de provas de seu conhecimento e participação no crime, conforme parecer do Ministério Público. Enquanto, Fábio da Conceição Cardoso, Fabinho, apontado como o mandante, foi morto em confronto com a polícia.

Crime
Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 14 de julho de 2020, na fazenda no Povoado Limão, zona rural de Turiaçu. Os criminosos roubaram dois revólveres, três espingardas, um relógio, uma pulseira, dois celulares e R$ 4.000 como também são acusados de terem assassinado o casal de idosos, com o uso de arma de fogo e punhal.

Em outro processo, mais três pessoas foram envolvidas no crime: um suposto menor, que ficou na função de vigia no local do crime e outros dois com menoridade comprovada, que aguardavam em uma canoa no rio que passa na fazenda, onde receberam os objetos roubados no crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.