Criminalidade

Dois casos de latrocínio ocorreram em menos de uma semana na Ilha

Um dos crimes foi no São Cristóvão e a vítima teria reagido, enquanto o outro caso foi registrado em Pedrinhas; um policial militar foi baleado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
John Kennerson Pereira da Rocha, de 36 anos, foi assaltado e morto a tiros, no São Cristóvão
John Kennerson Pereira da Rocha, de 36 anos, foi assaltado e morto a tiros, no São Cristóvão (Latrocínio no São Cristovão)

São Luís - Empreitadas criminosas estão ocorrendo com uma certa frequência na Grande Ilha. Em menos de uma semana, a polícia registrou dois latrocínios (roubo seguido de morte) e houve a ocorrência em que o soldado da Polícia Militar, Rosinaldo Alves dos Santos Filho, de 44 anos, levou três tiros ao intervir em um assalto, na Cidade Operária. Enquanto, no mês passado, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ocorreram três casos desse tipo de crime em toda a Região Metropolitana de São Luís.

A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos acusados de terem roubado e matado a tiros John Kennerson Pereira da Rocha, de 36 anos. De acordo com a polícia, a vítima estava na porta de sua residência, localizada no São Cristóvão, em companhia de mais três amigos quando foram atacados pelos bandidos.

John Kennerson da Rocha reagiu ao assalto e chegou a trocar agressão física com um dos criminosos, mas, acabou sendo baleado e morreu ainda no local. Já, os assaltantes fugiram em um veículo Pálio azul, de placas não identificadas. A ação criminosa foi gravada e posta na rede social.

Os militares foram acionados e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto Criminalística (Icrim). O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, na manhã de quinta-feira, 13, liberado para os familiares. A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso.

Pedrinhas

A Polícia Civil também está investigando um caso de latrocínio, ocorrido no bairro de Pedrinhas, no último dia 10. O crime teve como vítima Jerry Clewgton Félix de Sousa, de 52 anos, que trabalhava como motorista de uma distribuidora, localizada na zona rural da capital.

De acordo com a polícia, a vítima estava em sua motocicleta a caminho do seu trabalho quando foi abordada por três criminosos, no KM 15, da BR 135, na área de Pedrinhas. O motorista levou uma coronhada de revólver na cabeça, vários socos pela parte do corpo e teve a sua motocicleta roubada. Ele ainda foi encontrado com vida por um colega de serviço e levado para o hospital, mas não resistiu.

PM baleado
O soldado Rosinaldo Alves continua internado em um hospital da cidade, mas, de acordo com a polícia, não corre mais risco de morte. A polícia ainda informou que o militar levou três tiros, um deles no abdômen, quando tentou intervir a um assalto, no último dia 11, no bairro Cidade Operária.

Um dos crimes foi no São Cristóvão e a vítima teria reagido, enquanto o outro caso foi registrado em Pedrinhas; um policial militar foi baleado

Segundo a polícia, dois criminosos estavam assaltando um casal, que estava na parada de coletivo, na Cidade Operária. O militar, ao presenciar a empreitada criminosa, acabou intervindo. Houve troca de tiros. O policial e um dos bandidos foram baleados.

A dupla criminosa conseguiu fugir em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. Enquanto, o policial foi socorrido e levado para o Hospital Clementino Moura, Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, onde foi submetido a tratamento cirúrgico. A SHPP investiga do caso.

Saiba mais

A equipe da SHPP prendeu ontem na capital em cumprimento de ordem judicial um acusado de latrocínio, identificado como R10. A vítima foi Wellington Silva e o crime ocorreu no dia 16 de junho deste ano, no São Raimundo.

BOX

Casos violentos na capital maranhense

São Cristóvão: John Kennerson Pereira da Rocha, de 36 anos, foi assaltado e morto a tiros na porta de sua residência, no dia 12 de agosto

Pedrinhas: Jerry Clewgton Félix de Sousa, de 52 anos, foi abordado pelos criminosos quando estava a caminho do serviço, no dia 10 de agosto

Cidade Operária: o policial militar Rosinaldo Alves dos Santos Filho, de 44 anos, levou três tiros, no último dia 11, quando tentou intervir a um assaltos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.