Tropeço

Juventude empata na primeira do mata-mata da D e se complica

O jogo foi marcado por polêmica, reclamação com a arbitragem e por golaços; a missão foi ainda mais facilitada após a expulsão de Betão

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Gol do time maranhense foi marcado por Vargas sob os olhares curiosos do "público" no muro do Pinheirão
Gol do time maranhense foi marcado por Vargas sob os olhares curiosos do "público" no muro do Pinheirão (Juventude)

SÃO MATEUS (MA) - O Juventude Samas (MA) se complicou e apenas empatou contra o Bragantino (PA) na primeira partida do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro em partida realizada na tarde deste sábado (5). O jogo foi marcado por polêmica, reclamação com a arbitragem e por golaços.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 9 minutos da etapa inicial. Após cobrança de falta, Gabriel Gonçalves chutou forte sem chances para o goleiro Mateus.

Dois minutos mais tarde, o Samas empatou e deu sinais de que poderia rapidamente virar o jogo. E foi um golaço! Após cruzamento do lateral-direito Vivico, Vargas dominou e sem deixar cair colocou de bicicleta no fundo do gol.

Com o gol, o Samas se animou na partida, com chances pelos dois lados. Minutos mais tarde, o time paraense voltou a equilibrar as ações. Aos 35 minutos, polêmica. O Bragantino marca mais um gol, mas o auxiliar anulou. O que gerou muita reclamação dos jogadores.

Na etapa complementar, logo aos 7 minutos, quase Vargas não virava a partida. No entanto, o Bragantino foi superior na maior parte do segundo tempo, criando chances e incomodando o goleiro adversário.

A missão foi ainda mais facilitada após a expulsão de Betão, pelo Juventude, aos 37 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo será no sábado (12), às 15h30 no Estádio Diogão (PA).


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.