Inédito

Juventude a um passo de representar o Maranhão na Série D via Copa FMF

A equipe, que recentemente subiu para a divisão principal do futebol maranhense pode até perder por um gol de diferença contra o Maranhão Atlético Clube (MAC), no próximo domingo (15)

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Jogadores comemoram gol diante do MAC
Jogadores comemoram gol diante do MAC (Juventude)

O Juventude Samas está a um passo de fazer história. A equipe, que recentemente subiu para a divisão principal do futebol maranhense pode até perder por um gol de diferença contra o Maranhão Atlético Clube (MAC), no próximo domingo (15), às 15h30, no Estádio Pinheiro (em São Mateus/MA) que ainda assim será campeão da Copa FMF 2019. Caso confirme o título, a equipe do interior disputará a Série D no ano que vem.

Para chegar a esta posição confortável, além de ter vencido o MAC no sábado (7), no Estádio Castelão, por um a zero, a equipe se beneficia da melhor campanha no geral da competição, que dá direito do Juventude de ser campeão com dois resultados iguais (vitória em uma partida e derrota na seguinte pela mesma diferença de gols, por exemplo).

No jogo do fim de semana, o técnico do Juventude, Marlon Cutrim, deve escalar o sistema ofensivo, em especial, com o que há de melhor. Em especial, a dupla Gotinha e Maurício (este último um dos artilheiro da competição).

Em contrapartida, o técnico do MAC, Lucas Andrade, não jogou a toalha e disse que sua equipe ainda está viva na disputa pelo título. “Vamos trabalhar firme esta semana para que tudo possa dar certo no próximo domingo. Não fizemos prevalecer nosso mando de campo, mas a ideia é convencer os jogadores de que é sim possível reverter a situação”, disse.

O MAC deve se reapresentar nesta segunda-feira (10), pela manhã, no Parque Valério Monteiro. Até o fechamento desta edição, a assessoria do clube não informou a programação dos treinos. As duas equipes já se enfrentaram no Pinheirão pelo torneio. Na ocasião, o Juventude (que registra apenas uma derrota na Copa FMF) venceu a equipe da capital por três a um.

Jogo

No sábado (7), o jogo começou equilibrado. Ainda no primeiro tempo, o Juventude passou a tomar as rédeas da partida e logo criou as principais ações ofensivas. Aos 44 minutos, Rômulo (de cabeça) abriu o placar.

Na etapa final, o MAC voltou melhor e o goleiro do time do interior, Matheus, foi o grande destaque com pelo menos três grandes defesas. O Juventude, com Maurício, também perdeu incrível chance após jogada bem tramada pelo setor de armação da equipe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.