Liga de Basquete Feminino

Bruno Guidorizzi elogia time e torcida do Sampaio Basquete após vitória no Castelinho

Treinador celebrou ótimo momento da Bolívia Querida, mas pediu "pés no chão" para a sequência da LBF 2024.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Bruno Guidorizzi, técnico do Sampaio Basquete.
Bruno Guidorizzi, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Em seu retorno ao Ginásio Castelinho após quase seis anos, o Sampaio Basquete venceu o SESI Araraquara por 68 a 59 na noite deste sábado (23) e manteve os 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024 após cinco partidas disputadas. Após a partida, o técnico Bruno Guidorizzi concedeu entrevista à rádio Mirante AM, onde elogiou a postura das atletas da Bolívia Querida, destacou a presença da torcida tricolor no Castelinho e projetou a sequência da LBF 2024.

"Jogar contra o atual campeão é sempre uma responsabilidade muito grande, mas o grande diferencial na conquista da vitória, além da garra das meninas, foi ver esse Castelinho cheio. Foi muito prazeroso ver a torcida gritando, é de arrepiar, é uma torcida muito apaixonante e isso faz toda a diferença. As meninas, por sua vez, foram muito intensas, e essa é a cara da nossa equipe, é uma equipe com garra, aplicada defensivamente, que dá uma segurança para todas as situações do jogo. Agora temos que ter os pés no chão, é só o passo de uma jornada, é uma vitória importante para a classificação, para a gente se manter no topo da tabela, mas não conquistamos nada ainda. Temos jogadoras para chegar, o SESI também. Lógico que a gente comemora essa vitória, mas temos que ter esses pés no chão, o campeonato ainda está só começando", afirma Guidorizzi.

As cinco vitórias consecutivas colocam o Sampaio Basquete na liderança da LBF 2024, com 100% de aproveitamento, seguido por Santo André, que tem 80%, e Ituano, com 75%. Nos critérios de pontuação, entretanto, a Bolívia Querida ocupa a segunda colocação da competição nacional, com 10 pontos, atrás justamente do SESI Araraquara, que soma 12 pontos com cinco vitórias e duas derrotas. Vale ressaltar que cada vitória na LBF vale dois pontos, enquanto uma derrota rende um ponto.

Em grande fase no início da LBF 2024, o Sampaio Basquete volta a disputar uma partida pela competição nacional na noite de quarta-feira (27), às 19h30, diante do São José, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida entre a Bolívia Querida e a equipe do interior paulista terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.