A Federação Maranhense de Futebol (FMF) está propensa a negar o pedido feito pelo Juventude Samas de adiamento das primeiras partidas do clube na volta das atividades. O clube de São Mateus deveria jogar no próximo dia 1º em casa contra o Maranhão Atlético Clube, que busca ainda escapar do rebaixamento. E ainda enfrentaria o Sampaio também em casa provavelmente no dia 5.
No entanto, resultados divulgados ontem (14) de forma oficial e que comprovariam a testagem positiva da Covid-19 em 29 funcionários do clube, dentre eles, 26 atletas, obrigaram a diretoria a requerer o adiamento, sob o argumento de que, afastados, não há como dar prosseguimento a qualquer treinamento. Apenas oito atletas estão treinando fisicamente.
No entanto, como a FMF antecipou a volta das atividades para abrir espaço nos dias 7 e 8 de agosto para as estreias prováveis de Sampaio e Imperatriz nas séries B e C, respectivamente, a mudança da data do jogo do Juventude contra a Bolívia ficaria inviável.
Nos próximos dias, a Federação deve divulgar a tabela completa, incluindo as datas das fases finais, do Estadual.
Saiba Mais
- No jogo das "abelhas", Juventude fica no empate e se distancia do G4
- Juventude empata na primeira do mata-mata da D e se complica
- Juventude vai tentar reação na Série D diante do Moto Club
- Juventude inscreve 26 atletas no BID antes da reestreia contra o MAC
- Juventude a um passo de representar o Maranhão na Série D via Copa FMF
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.