Mortes

Dois latrocínios são registrados no intervalo de sete dias na capital

Vítimas foram assassinadas após se recusarem a entregar celular para os bandidos; casos foram registrados nos bairros Cidade Operária e Coroadinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(celular roubo )

SÃO LUÍS- Duas pessoas foram assassinadas na capital em um intervalo de uma semana devido ter recusado a entregar o seu celular para criminosos. Um dos últimos casos ocorreu durante a noite de terça-feira, 17, na Cidade Operária e a vítima foi identificada como Paula Cristina Souza Castro, de 31 anos.

De acordo com a polícia, a vítima estava caminhando em companhia do seu esposo, Erick Paixão, idade não revelada, na Unidade 205 da Cidade Operária, quando foram abordados por dois criminosos.

Ela recusou a entregar o celular e acabou sendo golpeada no pescoço na frente do esposo. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram ao local encontraram a vítima sem vida. Enquanto, os acusados fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas, levando o celular e outros objetos de valor.

O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), mas até o começo da noite de ontem não tinha registro de prisão da dupla criminosa. A Polícia Civil também está investigando o assassinato de Márcio Gabriel Ferreira Marques, de 19 anos.

Segundo a polícia, ele levou um tiro na cabeça no decorrer da noite do último dia 11, na rua do Fio, no bairro do Coroadinho, após recursar entregar o celular para criminosos. A vítima ainda foi levada por populares ao Hospital Socorrão I, no centro, mas chegou sem vida. Os acusados tomaram rumo ignorado levando o aparelho.

Prisão

A polícia prendeu ontem um integrante de facção criminosa, nome não revelado, no Bairro de Fátima. O delegado Carlos Alessandro de Assis disse que o detido é acusado de crime de assassinato e tentativa de homicídio, ocorridos no dia 21 de junho do ano passado. Em poder dele, foram apreendidos crack, munição e dinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.