Adiados

O Campeonato Maranhense 2020 terá dois jogos adiados

A FMF informou que foi obrigada a realizar as mudanças para adequar a tabela para realização das partidas em fim de semana, evitando jogos em datas consecutivas no Castelão (15/02 e 16/02) e período de Carnaval

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Moto Clube terá dois jogos adiados pelo Campeonato Maranhense  2020
Moto Clube terá dois jogos adiados pelo Campeonato Maranhense 2020 (MOTO CLUB X MATINHA)

São Luís - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou duas alterações na tabela do Campeonato Maranhense. De acordo com a portaria o superclássico Moto Club e Sampaio Corrêa que aconteceria no dia 29 de fevereiro foi adiado para o dia 8 de março, domingo, e permanece com o horário de 16h30, no Estádio Castelão.

Outro jogo que teve a data alterada foi Papão do Norte x Cordino, pela quarta rodada do Estadual, marcado inicialmente para 20 de fevereiro passou para o dia 1º de março, no Castelão, mas em novo horário, de 16h30 para 20h. A FMF informou que foi obrigada a promover as mudanças para adequar a tabela para realização das partidas em fim de semana, evitando jogos em datas consecutivas no Castelão (15/02 e 16/02) e no período de Carnaval.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também alterou a partida de estreia do Moto Club diante do Fluminense, pela 1ª fase da Copa do Brasil 2020, que seria realizada no próximo dia 12 de fevereiro, às 21h30, em São Luís, passou para o dia 26 de fevereiro.

De acordo com a nota oficial da CBF, o motivo do ajuste é por conta da conciliação da participação de Fluminense e Volta Redonda, em fase da semifinal da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.

Aliás, o Moto Club não está muito preocupado com as mudanças, pois pode se concentrar mais no Estadual. Com a vitória sobre o Pinheiro por 3 x 1, o Papão do Norte somou seis pontos e assumiu a liderança isolada da primeira fase classificatória do Campeonato Maranhense, com dois pontos de diferença para o segundo colocado, o Sampaio Corrêa que está empatado em número de pontos com o Maranhão, mas leva vantagem no número de gols marcados (8 x 2).

Apesar da vitória sobre o Pinheiro e a liderança isolada com 100% de aproveitamento, o técnico do Moto Club, Leandro Campos, disse que a sua equipe ainda não apresentou um bom futebol, mas ressaltou a importância dos três pontos conquistados sobre um adversário bem preparado. “Na verdade, nós temos que prestar um elogio à equipe do Pinheiro. Isso é até para nós valorizarmos mais ainda a nossa vitória. Uma equipe boa e que não me surpreendeu. Eu sabia que nós teríamos muita dificuldade, alguns obstáculos durante o jogo, até por se tratar de jogadores com uma boa experiência, oriundos do futebol carioca. Mas eu não posso considerar que a nossa equipe praticou um futebol vistoso, bonito. Eu tenho que enaltecer, dentro das dificuldades que nós enfrentamos, a garra da equipe e um estilo ofensivo”, avaliou.

O próximo compromisso do Moto Clube no Estadual será contra o São José, no sábado (8), às 16h30, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.