Embalado!

Com Alana inspirada, Sampaio Basquete vence sexto jogo seguido na LBF 2024

Armadora do Sampaio Basquete foi o destaque na vitória, por 82 a 42, diante do São José-SP, nesta quarta (27).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2024 às 22h05
Alana foi eleita a melhor jogadora da partida ( Foto - João Marcos / Sampaio Basquete)
Alana foi eleita a melhor jogadora da partida ( Foto - João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete conquistou sua sexta vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. Na noite desta quarta-feira (27) o Tubarão bateu o São José por 82 a 42, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, e segue invicto na competição. 

Na classificação 

Com essa vitória sobre o São José o Sampaio chegou aos 12 pontos e se igualou ao líder SESI Araraquara, que já tem sete jogos e ainda está em quadra na noite desta quarta-feira (27), enfrentando o Cantanduva. O Sampaio é o único time invicto desta edição da LBF. 

Agenda 

O time maranhense volta a quadra neste sábado (30), às 17h30, para enfrentar o Santo André-SP, no ginásio Castelinho, em São Luís. 

Destaques da partida

A MVP nesta vitória do Sampaio Foi a armadora Alana Gonçalo, que também foi a cestinha do duelo, com 14 pontos. Alana conseguia ainda três rebotes, cinco assistência e cinco roubadas de bola, com uma eficiência de 24%.

Quinteto titular do Sampaio 

Sassá Gonçalves 
Luana Souza 
Cacá Martins 
Alana Gonçalo
Iza Sangalli 

O Jogo 

A equipe de São José abriu os serviços com Juliana Souza, fazendo os dois primeiros pontos do jogo, mas na sequência o Sampaio virou para 5 a 2. E com cesta de três de Alana e Luana, o time da casa abriu 11 a 4, restando pouco menos de sete minutos para o encerramento deste primeiro período. 

O Tubarão seguia acertando os chutes de três pontos e, faltando pouco mais de dois minutos para acabar o primeiro período, dominava o marcador em 18 a 6. Com sete pontos, a ala/pivô Sassá era a cestinha, com sete pontos. 

E neste ritmo o Sampaio venceu esse quarto inicial por 23 a 7, com certa facilidade. A ala armadora Carol Ribeiro, com quatro pontos, era a maior pontuadora da equipe de São Paulo. A cestinha do jogo era Sassá, do Sampaio, com sete pontos. 

2º período 

Com três minutos de jogo no segundo período, o São José mostrava um pouco mais de poder defensivo, mas o Sampaio seguia dominando o duelo e vencia por 25 a 9. 

O técnico Bruno Guidorizzi passou a botar o time do Sampaio para rodar ainda mais, utilizando as reservas, e seguia mandando no confronto e no placar: 33 a 11, restando menos de cinco minutos para o fim do primeiro tempo do jogo. Jogadoras como a armadora Lays e a pivô Kaw passaram a ganhar mais minuto em quadra. 

E com bastante tranqüilidade o Tubarão fechou esse segundo período e o primeiro tempo do jogo com 43 a 14. 

Sampaio voltou a contar com apoio da torcida no Costa Rodrigues ( Foto - João Marcos / Sampaio Basquete)
Sampaio voltou a contar com apoio da torcida no Costa Rodrigues ( Foto - João Marcos / Sampaio Basquete)

3º período 

O no início do terceiro período o time maranhense caiu de produção, perdeu um pouco de concentração e o São José passou a reagir. O placar estava em 45 a 22 com três minutos de jogo após o intervalo. 

Passando da metade desse segundo quarto, o Sampaio vencia por 50 a 26, mas apenas contando os pontos do período, o São José vencia por 14 a 7, com Nanny Carvalho somando 12 pontos e crescendo no jogo. 

Mas, com Alana Gonçalo inspirada, a Bolívia Querida venceu encerrou o terceiro período com 62 a 30. E acabou vencendo também esse período por 19 a 17. 

4º período 

Mesmo com o time do interior paulista tentando reação no fim do jogo, o Sampaio seguia dominante, vencendo por 68 a 40, com Sassá sendo a maior pontuadora, com 14 pontos. 

Alana Gonçalo tinha a maior eficiência do jogo neste quarto período, abusava das roubadas de bola e assumiu o posto de cestinha, com 22 pontos, restando pouco mais de dois minutos para o fim da partida. O Sampaio vencia por 80 a 40. 

Rodando seu banco, Bruno Guidorizzi chegou a deixar o Sampai com quatro maranhenses em quadra: Edivania, Poliana, Eduarda e Karina. 

E assim o Tubarão venceu o São José por 82 a 42. 

 

 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.