Estadual

São José e Imperatriz abrem mata-mata, nesta terça-feira (18), no Castelão

Em caso de empate de gols nos dois confronto, a definição dos classificados para a próxima fase sairá através da disputa por penalidades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
atacante   Giva (e) é uma das esperanças de gols da equipe do Imperatriz
atacante Giva (e) é uma das esperanças de gols da equipe do Imperatriz (GIVA IMPERATRIZ )

São Luís - São José e Imperatriz fazem a partida de ida do mata-mata da segunda fase do Campeonato Maranhense 2020, nesta terça-feira (18), 15h30, no estádio Castelão, em São Luís. O jogo de volta está marcado para o dia 24, sexta-feira, às 20h, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. Em caso de empate sem gols nos confronto, a definição dos classificados para a próxima fase sairá através da disputa por penalidades máximas.

No Imperatriz, na sexta-feira, 14, mais três novos reforços tiveram seus nomes regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e já estão aptos para estrear. São eles: o goleiro Henal, o meia Edu Amparo e o atacante Anderson Cavalo.

O Imperatriz não contará mais com o goleiro Waldson para a sequência da temporada. A rescisão foi confirmada pela diretoria do clube, após conversa com o jogador e entender que dificilmente o arqueiro teria sequência como titular.
Os jogadores que foram testados positivo para coronavírus, bem como os que mantiveram contatos com eles, estão isolados e todos passam bem. Semana que vem, serão submetidos a novos exames de PCR, para que possam voltar aos treinos. Todos já deverão estar a postos para o jogo contra o Remo, em jogo marcado para o dia 24 de agosto, às 20h, no Frei Epifânio, pela Série C.

Para a partida de volta do ‘mata-mata’ do segundo turno do Campeonato Maranhense, na próxima sexta-feira (21), possivelmente ainda não terão condições.“Conversando com o jogador, a gente viu que o melhor no momento era ele respirar novos ares. É um atleta muito profissional e dedicado. Certeza que o time que ele defender ganhará muito com isso. E claro, as portas continuam abertas. Futebol gira muito, e quem sabe não contamos com ele em um outro momento? Desejamos sorte ao jogador’, disse Marcelo Lucas, diretor de futebol do Imperatriz, sobre a saída de Waldson.

Em 2020, Waldson atuou em oito jogos titular. Começou a ganhar sequência após a lesão do primeiro goleiro titular na temporada, Rafael Pascoal, que já não faz mais parte do clube desde março. Seu último jogo foi diante do Botagofo (PB), pela Copa do Nordeste, ainda na fase classificatória. Para a posição, o Imperatriz conta atualmente com quatro jogadores. São eles, Jean Pereira, Jairo Lourenço, Henal Silva e Uóston Gama.

São José reforçado

Para o primeiro confronto da segunda fase do Campeonato Maranhense, o São José deve contar com reforços, mas o técnico Carlos Ferro só pode confirmá-los poucas horas antes do jogo contra o Imperatriz. Ferro diz que espera contar com estes reforços, mas aguarda ainda regularização deles no BID da CBF. Os jogadores com esta pendência são os laterais Léo Café e Breno, os zagueiros Gustavo e Anderson Cearense, o atacante Júnior Masset e o meia-atacante Gabriel Ilhinha.

“A base do time deve ser a mesma que enfrentou o Cordino (na última rodada da fase classificatória). Estou aguardando ainda alguns nomes 'caírem' no BID, então devo confirmar a equipe somente na terça”, disse o técnico do São José.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Data: 18 de agosto de 2020, terça-feira

Horário: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Maykon Matos Nunes

Assistentes: Raelson Almeida e Damázio Camara Viana Neto

SÃO JOSÉ

Laerte; Gustavo, Diquinho, Abu e Brenno; Codó, Kléo e Popoó; TcheTche, Mackson e Guma

Técnico: Carlos Ferro

IMPERATRIZ

Jairon; Hudson, Henrique Mattos, Ramon Baiano e Lorran; Tibiri, Du Santos e Chiclete; Thiaguinho, Giva e Cesinha

Técnico: Luís dos Reis

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.